sábado, 8 de janeiro de 2011

Diario do Queijo - Munster

Prometo que o proximo post sera uma receita... mas enquanto nao arrumo minhas coisas aqui, ai vai mais um otimo queijo : o Munster.


Facil, o melhor queijo frances que ja experimentei. Quando cheguei aqui em 2008 fui apresentado ao Munster. E ja falo logo : é o queijo mais fedido que ja encontrei (tirando o Livarot, que é fedido no mau sentido hehehe o Munster é no bom sentido). Ele fede muito, mas muito mesmo. Esse ai da foto estava bem novo, como a gente pode ver pela textura e pela cor, entao nao estava muito fedido nao (normalmente fede enxofre)...

Ele tem um gosto até doce, mas forte também. Existem varias (boas) maneiras de se comer o Munster : passando no pao (normal, o que a gente sempre faz) ; passando no pao e colocando erva doce (melhor maneira de come-lo hehehe) ; e derretido em cima de batatas e sal grosso. Claro, a criatividade pode entrar e modificar isso ai, mas essas sao as maneiras mais tradicionais.

O Munster vem do Vallée de Munster (ali para cima, mais ou menos na regiao da Alsace).

Ele é feito de leite de vaca, massa mole e "casca" lavada (assim como o Soumaintrain).

Ele pode ser chamado de Munster Géromé, ou as vezes so Géromé também.

Otimo queijo, obrigatorio para quem mora na França :)

Abraços

CH

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que ele é obrigatório só para quem mora na França - um queijo que cheira a enxofre e nem é tão fedido assim só na bela França mesmo!

Iara Fonseca Schmidt disse...

Esse é obrigatorio mesmo pra que mora aqui na França !!! Fede muito ...mas vale à pena, pq o sabor é maravilhoso! Quem ainda não provou esta perdendo tempo, e quem não mora por aqui mas vai passar uma temporada não percam a oportunidade !

maria neusa guadalupe disse...

Não me importo com o cheiro...tapo as narinas..rsrs..podem guardar um pedacinho pra mim...beijos queijeiros.

Jonas Kleber disse...

Horrivel!!!!! Pior queijo que eu comi na minha vida!!!! Tem cheiro E GOSTO de merda de cachorro (nao que eu ja tenha comido merda de cachorro)

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails