domingo, 16 de janeiro de 2011

Diario do Queijo - Beaufort

Hoje tivemos uma overdose de queijo aqui em casa :) tinhamos 11 tipos diferentes para comer hehehehe vou fazendo a fila andar pq ja tenho muito queijo que nao postei aqui ainda...


Otimo queijo produzido na regiao da Savoie. Ele é muito bom mesmo, meio quebradiço, derrete na boca. Tem um "gosto de nozes", la no fundinho... seu gosto é bem longo e como aperitivo (para nos brasileiros, pq frances nao come queijo assim) é uma delicia !!! hehehe mas com pao tb é bom, até mesmo antes da sobremesa (como eles comem aqui).

Ele é feito de leite cru com a massa prensada e cozida. O Beaufort é um AOC também.

Ele faz parte da santa trindade do fondue savoyarde (junto com o comté e o emmental).

Sem base para esse queijo, ele é muito bom... dos de massa seca, é um dos meus preferidos.

Abraços

CH

4 comentários:

Unknown disse...

Aqui em casa as vezes tem onze tipos de pão...mas queijo? Acho que tem três ou quatro hoje: um frescal, uma ricota, muçarela...

maria neusa guadalupe disse...

Onbze tipos de queijo...aiaiai..minha vesícula dói só de pensar..rsrs...beijos invejosos.

Alfredo disse...

Carlos Henrique, boa noite. Tive o prazer de comer muito beaufort em minha ultima viagem aos Alpes. Entretanto, não consigo encontrá-lo em lugar algum em Sao Paulo. Voce tem ideia onde posso procurar por ele aqui no Brasil?

obrigado, abraços.

carlos henrique disse...

Ola Alfredo,

Nao saberia te dizer... acho que nao deve ter por ai nao... alguma importadora em SP talvez ?

Boa sorte ai na sua caça ao tesouro :)e se encontraro queijo, compartilhe aqui a dica por favor...

Abraços

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails