sábado, 11 de dezembro de 2010

Parabens Para a França

Parabens para a terrinha do biquinho, dos queijos fedidos, dos otimos vinhos, enfim, da otima gastronomia e "arte da mesa". Terça-feira (ha quase duas semanas) a "refeiçao gastronomica francesa" virou patrimonio imaterial da humanidade !! "Titulo" dado pela UNESCO. 

Isso pq a refeiçao gastronomica francesa é considerada "uma pratica social, habitual, para celebrar os momentos mais importantes da vida dos individuos e grupos. E portanto, uma pratica que reforça a identidade coletiva e contribui para a diversidade cultural do mundo".  


Parabens para a França :)

Aquele Abraço

CH

4 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Parabéns para a França,parabéns pros franceses,parabéns pra vc, pra norinha e pra milhares de brasileiros que fizeram desse país sua segunda casa....beijos tietes.

Mirelle Matias disse...

a UNESCO anda distribuindo patrimonios a torto e a direito né? rs

Unknown disse...

Bom, não pode se negar, a comida ganhou status no mundo inteiro por causa da França. Mas confessa, de vez em quando não sente saudades de uma boa comidinha mineira?

carlos henrique disse...

opa... mas o que entrou como patrimonio nao foi "a comida" mas a maneira de comer hehehe se bem q a comida deles é bem boa tb... mas um tropeirinho de vez em quando é bom tb hheheehee

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails