segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pimentao confit

Outro dia passei essa receita para um amigo meu (o Xonde, pelo msn). é um troço muito facil de fazer e bom de comer (sanduiche, massa, salada, ...). So precisa ter paciencia (mas nem tanta).

é quase como nosso tomate seco ai, mas com pimentao. Assim :

Ingredientes :

- Pimentoes vermelhos ou amarelos (o verde nao rola, ele da um gosto estranho...)
- azeite
- ervas (eu usei tomilho)
- um pote de vidro pra guardar tudo.

Preparo :

Limpe os pimentoes (tirando as sementes e as fibras brancas dentro dele). Lave e enxugue. Eu cortei cada pimentao em quatro, para caber melhor no refratario e para ficar mais facil de colocar no pote depois. Coloque tudo dentro do refratario, com a pele voltada para cima.

Aquele ali esta virado so pra ver como ele esta limpo

Jogue um pouquinho de azeite por cima de tudo e leve ao forno (à 100 graus) por umas 5 horas.

Depois de 5 horas, tire do forno e tire a pele do pimentao. Ela vai sair quase sozinha, tire com a mao mesmo (foi mal ai Xande, tirar a pela antes de levar ao forno nao rola... da um trabalho danado, e o pimentao seca rapido.... tira depois mesmo).
Depois de pronto fica bem enrugado assim mesmo

Ja sem a pele.

Coloque os pimentoes dentro de um pote de vidro e cubra de azeite (ou oleo de girassol). Eu coloquei uns galhos de tomilho e um alho descascado no fundo. Coloquei um cadin de sal também, mas nao precisa nao. Coloque as ervas que quiser e voilà, esta pronto. Leve a geladeira e espere pelo menos uns 3 dias antes de comer, para tudo poder soltar seus aromas :)

No pote, com as ervas, alho e azeite

Facin facin, e bem bom

Abraços

CH

ps : minhas fotos ficam cada dia piores... minha maquina so esta funcionando quando a gente aperta o lugar onde ficam as pilhas... dai é uma guerra pra poder tirar a foto...

6 comentários:

Mirelle Matias disse...

que nada! as fotos mostram bem o passo a passo, isso é importante!

parece bom hein? e realmente, nada dificil de fazer. posso fazer o mesmo processo com algum outro tipo de legume?

Iara Fonseca Schmidt disse...

concordo com a Mirelle o passo à passo que é importante... as fotos não precisam ser perfeitas não ... o essencial é a comida ficar boa ! hehe

beijos tietes,

gatita

Silvinha disse...

oi caique, adoro seu blog e eu e o thiago estamos aqui comentando alegremente da sua pessoa pra ana (namorada dele)
queria saber se vc tem alguma receita ou se pode executar aqui no blog uma receita de macarron... eu tentei fazer mais nao deu mto certo e tou querendo muito aprender como fazer essa iguaria...rs
um grande abraço
silvia calegari

carlos henrique disse...

Fala Silvinha, blz ?

Fiz macarons aqui duas vezes com um amigo Frances... nao é dificil nao, o negocio é saber conjugar o verbo macaroner :), tecnica pra mexer a massa... de resto é tempo e paciencia...

nao tenho a receita certinha nao, mas vou ver com esse amigo, pq a gente sempre faz macaron no fim do ano... dai posso postar as fotos do passo a passo

outro dia comemos macarons salgados aqui em Lyon, bom de mais tb :) vou colocar pelo menos as fotos do lugar q a gente comprou, para matar vcs de vontade hehe... e os sabores tb, pq comemos salgados e doces ... varios hehehe

abraços

CH

carlos henrique disse...

Mirelle,

pra fazer o Tomate confit é a mesma coisa, é seguir o passo a passo dessa receita, mas com o tomate... so que com tomate normalmente nao se tira a casca no fim.... e aqui na França nao se tiram as sementes também nao (mas se quiser pode tirar)... agora, com outros legumes, tem que pensar hehehe com cebola da pra fazer, mas nao é bem assim nao... ja vi receitas com outros legumes (cenoura, abobrinha) que as pessoas faziam da mesma maneira, mas que nao me convenceram, tem que tentar um dia pra ver... quando faço legumes confits eu faço na panela mesmo, deixando cozinhar bem lentamente... ou se nao levo ao forno junto com uma carne (como fiz com o frango la em baixo). Eles cozinham lentamente, e eu acho que podemos chamar isso de confit :) vai saber ? hehehe

maria neusa guadalupe disse...

Adorei a cor dos pimentões....beijosadoradoresdepimentões.

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails