sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Pescada

Esses dias eu comprei uns filés de pescada, e fiz algumas receitas legais, na verdade foram duas receitas legais..........tudo no vapor.........aí vai a primeira, que é só um jeito de fazer, que fica muito bom. Lá vai como eu fiz:

Ingredientes:

- dois filés de pescada
- um maço de brócolis
- sal
- pimenta branca moída na hora, ou do reino
- ervas (eu usei salvia e tomilho desidratados, por que não tinha fresco)
- azeite

Preparo:

Limpe o brócolis (corte um pouco o cabo, tire as folhas etc....tente deixar não muito grande nem muito pequeno.....se quiser que fique com uma cor bem verde é só tirar a pele dele, com uma faca....é só puxar apartir do cabinho). Tempere os filés com sal, pimenta e um fio de azeite.
Na grade da panela a vapor(a minha é uma grande e redonda, de uns 30cm de diâmetro, cheia de furinhos que encaixa na panela de baixo e com uma tampa) forre com brócolis, de modo que o vapor ainda continue passando, coloque as filés em cima dessa "cama de brócolis" e por último mais uma camada de brócolis. Reserve. Coloque água na panela, não precisa ser muita, e deixe ferver. Quando começar a supitar coloque as ervas na água, como se fosse fazer um chá. Encaixe a grade já com os brócolis e o peixe, regue com um fio de azeite e tampe deixando no vapor uns 15 ou 20 minutos. Pode jogar um salzinho por cima dos brócolis também. Daí é só servir. Fica muito bom.

A outra receita também é no vapor (faz menos sugeira hehehe e fica muito bom) lá vai:

Ingredientes:
- Dois filés de pescada
- sal
- pimenta branca moída, ou do reino
- noz moscada
- azeite
- ervas (eu usei tomilho e sálvia desidratadas de novo, por que não tinha fresco hehe)
- pimenta rosa
Molho
- duas colheres de sobremesa bem cheias de manteiga com sal
- páprica doce
- um (pode ser mais, eu usei só um) pêssego maduro descascado, sem caroço e cortado em cubos médios.

Preparo:

Tempere os filés com sal, pimenta, noz moscada ralada na hora e um fio de azeite. Reserve.
Na panela de vapor, coloque água e deixe ferver. Quando levantar fervura coloque as ervas e a pimenta rosa em infusão. Coloque a grade, os peixes e tampe. Deixe no vapor uns 10 ou 15 minutos (o tempo varia, tem que experimentar pra saber se já está bom).
Em uma frigideira, derreta a manteiga (com manteiga clarificada deve ser melhor, mas me deu preguiça de clarear hahaha clarificar é quando você derrete a manteiga e tira a espuma que sobe, ela fica menos gordurosa, mais leve e gostosa). Coloque a páprica e deixe-a "torrando um pouquinho", vá mexendo. Coloque os pedaçosde pêssego nessa manteiga. Coloque pimenta moída e um fiozinho de azeite. Deixe ferver um pouquinho. Vá amassando os pessêgos com a colher. Só isso. Nem precisa colocar sal, por que já tem na manteiga. Fica pronto em 5 minutos.
Na hora de servir, regue o filé com esse molho. Fica muuuuito bom, experimentem.

É isso ai, não tenho falado muito de vinhos por que tenho bebido poucos heheehehehe mas já já isso vai mudar.........tomara heheeheheh

Aquele abraço e tudo de bom pra todo mundo

Aguardo comentários.

CH

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu que não gosto de peixe fiquei com água na boca...beijos tietes

Anônimo disse...

Eu adoro os molhos que vc faz com frutas. Já fiz uns aqui na França (receitas tuas), como o de kiwi, e foi um sucesso!!! Parabéns!!!

carlos henrique disse...

Valeu de mais, bom saber disso!!!!......vou colocando mais receitas de alguns molhos que eu gosto de fazer com frutas......eu adoro misturar frutas com comidas quentes, ou frias, em pratos principais e entradas.......sobremesa nem se fala hhahahahahaha

aquele abraço

Gourmet Glutão

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails