segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

receita

Olá a todos...........esses dias não tenho cozinhado muito, na verdade não tenho feito nada hehehehe voltei de viagem e estou arrumando a bagunça aqui ainda, então vou mandar uma receita que eu fiz tem um tempo. Estava com uns Kiwis pra perder aqui em casa e resolvi usar. Lá vai:

SUPREME DE FRANGO AO MOLHO DE KIWI E PIMENTA BRANCA

INGREDIENTES

SUPREME
- 2 supremes de frango ( o filé maior do peito)
- sal
- pimenta branca moída na hora
- azeite o suficiente para grelhar

MOLHO
- 3 kiwis descascados e cortados em cubos médios
- 1 cálice de vinho branco seco
- bouquet de ervas (pegue umas ervas e amarre com barbante tudo junto)
- 2 colheres de sopa de creme de leite fresco
- cebola bem picadinha
- azeite
- sal
- pimenta branca moída na hora
- 1 colher de sopa de pimentas branca em grão (menos um pouco)

PREPARAÇÃO

MOLHO
Junte os kiwis, o vinho, o bouquet e leve ao fogo. Deixe reduzir a metade. Retire o bouquet e bata no liquidificador. Não precisa coar se não quiser (eu prefiro sem coar, pra ver os pedacinhos de kiwi). Doure um pouco de cebola em um fio de azeite. Acrescente a mistura de kiwis. Acerte o sal e a pimenta. Acrescente o creme de leite. Em uma frigideira deixe torrar um pouco a pimenta em grão, quando começar a pular junte ao molho.

SUPREME
Tempere os supremes com sal e pimenta moída. Grelhe-os em um pouco de azeite.

Sirva o frango com o molho.

Fica muito bom. Eu já fiz essa receita com peito de frango recheado e empanado.

vinho: um da uva Chardonay leve, ou um da uva Sauvignon Blanc bem frutado.

Aquele abraço


Carlos Henrique

2 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Essa eu posso comer,quando vc fizer pra mim mim uai..rsrs..beijos não mais invejosos

Anônimo disse...

Nossa!!! Esse molho deu água na boca. Vou por em prática esta semana ainda!!!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails