domingo, 27 de março de 2011

A boa cozinha...


Ontem fizemos mais uma das trocas culinarias, mas que agora se chama "A boa cozinha do Caique e Pierric"... nao me perguntem pq hehehe

explicaçao rapida : eu e um amigo meu frances, o Pierric, nos reunimos, fazemos um menu surpresa (normalmente levando coisas brasileiras e francesas), convidamos amigos, e no final "rachamos" a conta com todos :) é bem legal...

Ontem foi bem divertido, pq a Iara e a Ines (namorada do Pierric) resolveram fazer umas decoraçoes e até um menu hehe vou colocar aqui o nome que elas deram aos pratos hehe :


Mise en Bouche/Aperitivo
Délicieux gaspacho de concombre accompagné de son nuage de lait de coco au parfum d'Inde / Delicioso gaspacho de pepino acompanhado de sua nuvem de leite de coco ao perfume da India. (traduzindo : uma "sopa" fria de pepino, leite de coco e curry).

Entrée/Entrada
Mille-feuille de betterave sur chèvre fondant encerclé de sa verte florêt croquante / Mil folhas de beterraba sobre queijo de cabra derretido cercado de sua floresta verde crocante (Beterraba "passadas" no vinagre, com queijo de cabra derretido, salada verde e nozes)

Plat/Prato
Dos de cabillaud cuit doucement, saupoudré de son praliné de cèpes suivi de son voluptueux sabayon / Filets de bacalhau cozidos lentamente, com seu praliné de cogumelos acompanhado de seu voluptuoso sabayon (filet de bacalhau cozido bem lentamente no forno, com uma uma especie de "farofa doce/salgada" feita de cogumelos secos e um creme bem leve de cogumelos e manteiga). 

Dessert/Sobremesa 
Plaisir crémeux et craquant aux notes de pistaches / Prazer cremoso e crocante com notas de pistache.
(Crème brûlée de pistache servido com castanhas)

So elas para encontrar tantos adjetivos hehehe

Mas teve bem bom... quem sabe uma hora dessa nao surge por aqui alguma receita dessas ai :) a mise en bouche ja passou por aqui.

Fotos da deco :

A mesa

O menu :)

é isso ai,

abraços

CH

Um comentário:

maria neusa guadalupe disse...

Adorei os adjetivos...são testemunhos das delícias feitas e degustadas... continuem nessa..rs...beijos admiradores.

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails