sexta-feira, 24 de setembro de 2010

L'Epicerie - Bistrot à Tartines


Dia 19 fomos dar umas voltas na cidade e aproveitar o tempo bom que fazia por aqui.

Dia bonito né ?! Atravessando o Saône.

Era também o segundo dia da Jornada Europeia do Patrimonio (varios prédios publicos ou lugares importantes ficam abertos à visitaçao do publico).
Iara na prefeitura.

Andamos bastante e no final do dia resolvemos comer na cidade mesmo. Fomos a um dos nossos lugares preferidos : L'Epicerie. Ja falei desse restaurante aqui (fomos la com a Fernanda e o Du).

O lugar é bem legal pq é barato, e as tartines (torradas) sao grandes e boas. O restaurante é pequeno, com algumas mesas do lado de fora e vive cheio. Achar lugar é meio na sorte. As tartines vao de 3 euros e pouco à 6,20. Tem também sobremesa... que sao tortas :)

A Iara pediu o de sempre hehehe : tartine de tomate, mozzarella e pesto.


Eu pedi uma de 3 queijos (cabra, mozzarella e roquefort). Tem a opçao de pedir com pedaços de pera também. é claro que eu pedi com pera.


Vale a pena pedir o ballzinho de salada, que pode ser "vestido" com 3 molhos diferentes. Dessa vez pedimos com vinagre de framboesa.

Sempre tomamos vinhos, que sao baratos e bons, mas dessa vez tomamos cerveja. Primeira e ultima hehehe eles servem a Fischer, uma cerveja da Alsace, bem ruim hehehe essa cervejaria é conhecida por fazer a Desperados (uma cerveja que mistura cerva e tequila), que pra mim é a pior cerveja que ja tomei na vida (até a Polar ganha hehehehe).


Fora a cerveja, estava tudo bem gostoso. Ah, comemos um bolo de chocolate, que estava bom de mais !!! nao deu nem tempo de tirar foto hehehehe

Saimos satisfeitos e o melhor é que ao pedir a conta ela nao te assusta.

A decoraçao é bem legal.

A L'Epicerie fica na 2, rue de la Monnaie 69002. Essa rua "cruza" a Mercière.



Olha o restaurante ai :

Eles nao tem site, mas no Twitter deles (?) tem esse link como sendo a web :

aquele abraço

CH

4 comentários:

Mirelle Matias disse...

vcs ficam me estimulando a conhecer esse lugar. mas toda vez que passo na frente acabo desistindo, nao sei pq, mas nao da vontade! mas o pedido da iara me animou, quem sabe na proxima vez que estivermos na merciere eu paro por la!

bjim

carlos henrique disse...

ou, vale a pena ir sim... o lugar é meio "feinho", com uma decoraçao meio bagunçada, mas é bem legal... e barato, pelo tamanho e qualidade das tartines.

Iara Fonseca Schmidt disse...

eu assino embaixo !!! terceira vez que eu vou lá e peço sempre a mesma tartine... boa demais e nào consigo resistir ...hehehe - Quem ainda tem dúvidas, não precisa ter mais. Mirelle vê se anima e passa por lá !

maria neusa guadalupe disse...

Belo passeio e comida gostosa..pena que não vi a o bolo..rsrs...beijos acompanhantes daqui!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails