quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Podrão


Nao cansado de fazer sandubas a semana toda (nao sei se vocês sabem, eu trabalho num fast food chic, pra pagar as contas hehehe depois conto aqui).

Resolvi fazer um "podrão" aqui em casa. "Podrao" é aqueles sanduba de carrinho, ou de casa de sanduiche ai no Brasil. O famoso X tudo, X tudão, essas coisas... bemmmm melhores que os "podroes" daqui... aqui tem os Kebabs, que nao sao la essas coisas ( é o equivalente dos churrascos gregos ai).

Isso ai é um kebab.

Entao fiz aqui em casa o tal "podrao"... infelizmente, o pao que a gente encontra no supermercado pra fazer hamburger nao sao tao grandes, nem tao bons... da proxima vez faço eu mesmo, e passo pra vocês a receita...

Eu gosto de fazer os hamburgers, a carne... esses que a gente compra pronto nao sao bons nao... vai la como eu faço :

- Carne moida (a que você gostar, no Brasil usava patinho... aqui ela se chama "carne moida" hehehe nao te falam qual o pedaço, so a porcentagem de gordura... compre uma de 5% ou 15% de gordura, mais que isso nao rola...)
- Cebola picadinha (dai depende da quantidade de carne, mas "pruns" 400 gramas de carne, meia cebola média ja da....)
- Ervas (coloquei salsinha, cebolinha e basilico)
- Azeite (nao muito, umas 3 colheres de sopa)
- Sal
- Pimenta
- Uma pitada de canela (sempre que uso carne moida pra fazer hamburger ou almondega eu uso um pouquinho de canela em po, aprendi isso em um filme que nao me lembro mais o nome hehehe)
- Mais o que você quiser colocar como condimento (noz moscada, outras pimentas... eu nao coloco alho... como ele nao vai cozinhar, o gosto pode ficar muito forte....)

Misturar tudo. Tem gente que coloca um ovo, pra poder dar forma à carne depois... eu nao gosto nao... prefiro pingar com um "cadin" de agua, ou molhar a mao na hora de dar forma ao hambuger...

Eu gosto de fazer um hamburger bem gordo hehehe com uns 2 dedos de altura...

dai é fazer o "sanduba". Eu gosto assim : pao, carne, bacon, queijo, ovo frito, tomate, salada, pao. Passo o bacon em uma frigideira, deixo bem crocante e separo de um lado. Frito um ovo com so um cadin de oleo, so pra nao grudar na frigideira, e separo também. Aqueço bem azeite em uma frigideira, e coloco o hamburger. Um minutinho depois, viro de lado. Uns 2 minutinhos depois coloco o bacon por cima, e ainda por cima do bacon coloco uma fatia de queijo. Com uma outra frigideira "abafo" tudo isso (coloco uma frigideira de boca pra baixo por cima). Ja com o queijo derretido monto o sanduba. Ahh dou uma passada no pao na torradeira, ou na frigideira, coisa rapida, so pra dar uma esquentada... dai passo maionese no fundo e monto.

O pao daqui nao aguentou a pressao heheehe por isso ele esta meio desmontado hehehe nao tinha palito aqui em casa pra poder segurar tudo isso junto, mas nao tem problema... repara no queijo bemmm derretido.

ah, as fritas crocantes ai da foto ? fritas de forno hehehe um achado. 10 min no forno e elas sao crocantes e boas...


aquele abraço

CH

3 comentários:

Mirelle Matias disse...

ahh nem caique, vc ta perdendo dinheirooo! da proxima vez que fizer as carnes, faça uns 6 a mais p vender p mim e pro leo ta? a gente ta morrendo de saudade dos podrões de udi, mas a carne daqui realmente é tao ruim, que nao da p comer. e com esse meu fogao meia boca aqui, nao animo usar sua receita nao. eu queroooooooooooooo

maria neusa guadalupe disse...

Delíciaaa...adoro sandubas tb,se bem que os meus são pobrinhos..rs..beijos invejosos!

Iara Fonseca Schmidt disse...

ai ai .... os podões à la caique são especiais.... saudades !!! hehehe... vai ter que fazer esse pra mim tbm !

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails