segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ai ai

Olá para todos......ontem foi aniversário do meu amor, teve um bolinho no sábado ( que tava bom de mais) e ontem teve uns quitutes na casa de uma tia dela.....cada um levou um prato, e no final todo mundo votou no prato que achou melhor. A campeã foi uma Salada Húngara, que estava muito boa. Houve manifestações contra o resultado, pois alegaram que o filho da pessoa que fez a salda votou 7 vezes heheehehe vão abrir uma cpi pra ver o que realmente aconteceu hahaahahaha
Bom, eu levei Pão Sírio e um Patê, e estavam bem bons também. Vou passar a receita do patê e deixo a do pão para uma outra postagem (to deixando tudo pra depois né?! fazer o que... hehehe). Aí vai a receita com as quantidades aproximadas:

Patê com castanha:

- Ricota, uns 400g
- uma lata de creme de leite (eu gosto de usar o creme de leite fresco, mas não tinha no supermercado, se for usar vai mais ou menos uns 300ml)
- castanha de cajú, uns 250g ou até menos
- ervas (eu usei manjericão, salsinha e cebolinha)
- sal
- pimenta móida na hora

Com um garfo desmanche a ricota. Vá colocando aos poucos o creme de leite, até chegar na consistência desejada. Quebre as castanhas como preferir (eu piquei um pouco mais grosseiro, pra gente poder ver o que está comendo hehehe). Coloque as ervas bem picadinhas e finalize com o sal e a pimenta.

É bem simples de fazer e fica muito bom. Da até pra usar como crosta em um carré de carneiro, bom de mais.

Não vou indicar vinho, por que a cerveja ontem tava tão gelada ( e ontem fez um calor insuportavél) e tava tudo com o sal no ponto, uma cerveja vai muito bem nessa hora.

Me lembrei de uma receita que a "patroa" adora hehehe
Ela odiava beterraba, mas um dia fiz essa receita e ela passou a gostar de comer assim. Eu vi essa receita em um programa de televisão, não me lembro em qual canal e nem do nome da receita hahahaa mas é muito boa, lá vai:

Cozinhe a beterraba (ou asse-a no forno), quando estiver no ponto, tire a casca e corte em rodelas.
Em uma frigideira aquecida, despeje um pouco de vinagre junto com um fiozinho de azeite. "Grelhe" nessa mistura as rodelas de beterraba, 2 minutinhos de cada lado, coloque sal e pimenta moida na hora. Na tv o Chef usou queijo de cabra, mas use o queijo que quiser. Grelhe um pouco o queijo, com um pouquinho de azeite, só apra amolecer.
Monte assim: uma rodela de beterraba e por cima uma rodela de queijo, vá fazendo camadas, umas 3 está bom. Corte em quatro e sirva. O Chef serviu com o vinagre que "grelhou" a beterraba, deixou só reduzir um pouco e acrescentou umas ervas, sal e pimenta. Pra finalizar salpicou nozes bem quebradas e uma salda verde. Uma delícia, fácil de fazer e bem diferente.

O que acharam? comentem!!!

Aquele abraço

Carlos Henrique

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, o patê parece ser bom, mas a beterraba é bem diferente... Eu também não ligo muito pra beterraba, mas essa aí deu vontade de fazer... abraço

sueli halfen ( POA) disse...

vou experimentar !

abraços su

Iara disse...

Bom..... acho que sou super suspeita para comentar as comidinhas que mais gosto (todas que o gatito faz....hehehehe).... Mas vamos lá...... eu amei esse patê e ele fez o maior sucesso com o pão sírio: APROVADO!
Agora a beterraba e eu somos um caso sério...... o Gatito fica inventando moda pra ver se eu como esse legume adocicado, mas até o dia que eu experimentei essa receita exótica meu santo não batia com o dela..... depois disso até peço beterraba no cardápio.....hehehehe , mais uma receita : APROVADA.
Experimentem...... e comentem!!!
beijos e abraços apetitosos, Iara

maria olimpia disse...

Bem, eu fiz o patê e até levei um potinho para a minha amiga Maria Neusa.Mas ela ainda não me deu o retorno. No primeiro dia não gostei muito, mas no segundo parece que ela absorveu todos os sabores.Minha ricota tinha menos de 400 gr (pouco, o creme de leite 200gr/ achei que se tivesse colocado mais seria melhor), o caju estraçalhado, umas 150 gr e de cheiro verde eu só tinha cebolinha e salsinha. Temperei com pouco sal e pimenta do reino. Achei que podia ter colocado mais sal.Vou fazer de novo. Ficou bom.
Maria Olímpia

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails