terça-feira, 5 de abril de 2011

Restaurante "La Porte d'à côté"

Esse final de semana a gente foi "esquiar". Bom, nao esquiamos, mas aproveitamos para dar ums voltas num lugar bem lindo. Ficamos em um chalet na cidade de Venosc. Ficamos à 8 minutos (de teleferico) da estaçao de ski "Les 2 Alpes". 

Vista do nosso chalet (eramos 9 pessoas).

Ja na estaçao.

No primeiro dia demos umas voltas nas montanhas (da estaçao ainda da para subir à 2600, 3200 ou 4mil e poucos metros). No segundo dia demos umas voltas em Venosc e na estaçao. Na estaçao encontramos um restaurante bem simpatico, com otimo atendimento e otima comida. Ele se chama "La Porte d'à Côté". A decoraçao era super legal, cheio de coisas meio que sem relaçao umas com as outras... 

A comida estava realmente boa e barata (15€ a formula com entrada e prato, ou prato e sobremesa). O pao era muito bom tb. Eramos tres pessoas (Hélène, uma amiga francesa, Iara e eu).

Uma cerveja antes do almoço é muito bom...hehe

Todos comemos de entrada uma terrine com myrtilles. Tava bemmm bom.

Eu comi uma coxa de coelho com molho de mostarda, acompanhada de alguns legumes "esquecidos" (o mais legal é que eles usam legumes que ninguem mais usa, ou que eram tidos com extintos, ou de variedades bem antigas...) e champignons. Esses "troços" na beirada do prato eram chips de um legume "antigo" tb... tinha gosto de alcachofra e era bemmmmm bom.

O coelho ainda era acompanhado por essa linda polenta

A Iara comeu essa torrada de presunto e queijo (ha, que eu nao me lembro mais o nome) com uma baita de uma salada.

Tudo bem gostoso para fechar com chave de ouro um final de semana bem simpatico com os amigos.

Abraços

CH

3 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Que bom que foi bom..rsrs..as fotos estão perfeitas.Precisam fazer isso mais vezes:carpe diem.Beijos incentivadores.

Unknown disse...

saudade de seu blog...andei meio longe da net e agora volto e vejo que você e Iara estão realmente curtindo a vida.Bom demais....

carlos henrique disse...

a gente tenta né :) hehehe

bjos

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails