sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gosto de infancia : Parmegiana


Nao sei porque, mas Parmegiana tem gosto de infancia hehehehe sabe quando você come e se sente criança ? Entao... nao sei por que, pois nao me lembro de comer tanto assim quando era mais novo... talvez seja o fato que toda criança ou gente mais nova gosta de Parmegiana... mas também, nao tem como nao gostar hehehe

Resolvi fazer aqui em casa esses dias... estava conversando com a Amélie (a francesa que a gente mora junto) e ela nunca tinha experimentado !!! entao, fui fazer.... nao fiz com Filet mignon (muito caro), fiz com Beefsteak à onglet (a Amélie escolheu no supermercado, o negocio é fazer com uma carne macia).

Vai ai a receita (bem simples e bom) :

Ingredientes

Filets de carne macia hehe
sal
pimenta
farinha de pao (eu pego pao velho e bato no liquidificador, nao gasta comprar isso nao)
ovo inteiro batido (a quantidade depende de quantos bifes for fazer)
leite (idem)
farinha de trigo (idem)
azeite
oleo pra fritar
muzzarela (eu usei "a de verdade", branquinha, italiana, nao a amarela de acetona nossa ai hehehe)
parmezao (so um cadin)
molho de tomate

Preparo :

Tempere os filets com sal e pimenta. Passe nessa ordem : no leite, na farinha de trigo, no ovo e na farinha de pao. Ah, um negocio legal de fazer é misturar um pouco de azeite na farinha de pao antes de empanar os filets. Misture até que ela fique com textura de areia molhada, tipo dando forma, mas nem tanto hehehe mais ou menos assim :





depois de empanar é so fritar em oleo quente. Nao frite por muito tempo, por que se nao vai cozinhar de mais. Em um tabuleiro, coloque o bife ja frito (ou os bifes) e monte assim : um pouco de molho de tomate por cima do bife - a metade de um "baguinho" de muzzarela cortada em rodelas - parmezao por cima da muzzarela. Faça isso com todos os bifes. Leve ao forno so até o queijo derreter e der uma "corada" hehehe. Voilà, facin facin.

Pra acompanhar fiz um arroz e umas ervilhas na manteiga.



té té

CH

5 comentários:

Iara Fonseca Schmidt disse...

Quando eu voltar... vc vai ter que repetir a dose.... que maravilha!!!

amo as comidinhas que vc faz.... amo vc !

Mirelle Matias disse...

pra vc td é sempre facim facim ne? se eu for fazer um treco desses nao sai nada! o jeito é depender dos amigos pra comer ne?rs

Mauricio Meurer disse...

E no final da historia, o que a Amélie achou ?

carlos henrique disse...

Ela curtiu de mais...

maria neusa guadalupe disse...

aiaiaia..sua memória não falhou: parmegiana era um prato complicado que eu fazia sempre pra vcs lá em casa..depois aprendi a cortar os bifes já prontos em tirinhas,forrar o pirex e colocar o resto....mas o seu ficou mais bonito....beijos não amnésicos!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails