quarta-feira, 21 de julho de 2010

Critica : La Cléa Noa


Quase nunca vamos a restaurantes aqui em Lyon. O preço é meio salgado para nossa vida de estudante, mas esses dias refletimos : estamos no centro gastronomico da França, pais conhecido por sua culinaria e quitutes. Por que nao ir em alguns restaurantes de vez em quando ? tem que aproveitar que esta aqui né ?! E pra botar fogo nessa historia nossa amiga Mirelle, costuma colocar suas experiencias gastronomicas aqui em Lyon em seu blog. E a gente meio que combinou de sempre contar essas historias de restaurantes e papas aqui na net.

Entao, logo depois dessas viagens de férias resolvemos dar umas voltas no centro da cidade, ir na minha rua predileta (rue Mercière) e comer por la. Fomos no restaurante La Cléa Noa. O menu tinha algumas opçoes interessantes e o lugar é simpatico. Eles servem dois menus, o menu Cléa (19,90 €) e o menu Noa (25,90€). Os preços nao sao os mais legais do mundo, mas pro centro da cidade (e em um lugar turistico) estava "no preço".

Eu pedi o menu Cléa, e a Iara o menu Noa :

De entrada, eu comi um Carpaccio com parmesao e pesto.


A Iara comeu : Salada Estivale (salada, camaroes, abacate, abacaxi, pepino japones).


Prato, eu comi coxas de rãs em persillade (empanadas e com salsinha)


A Iara comeu : Magret de pato com mel de lavanda.


De sobremesa comemos crème brûlée.


O carpaccio estava até gostoso, mas nada de mais. A salada da Iara veio com muita coisa de lata, tipo o abacaxi e os camaroes. Fiquei meio decepcionado, por se tratar de um restaurante com esse preço e na "rua dos restaurantes". Pelo menos a salada estava fresca, e eu adoro rucula. Ah, tinha bem pouco no meu prato, e o pesto estava sem la muito interesse.

Adoro rã. Mas essas vieram meio embebedadas de oleo, com as ervas queimadas (fritar com erva quase sempre, ou sempre, vai queimar a erva e o alho). Estavam com gosto de nada com coisa nenhuma hehehehe. E pra acompanhar : mais salada ! Fiquei mais decepcionado ainda. Em um menu, servir duas saladas assim ?! sei la, nao me agradou comer duas saladas seguidas ( e era rucula, e eu gosto de rucula).

O prato da Iara estava mais equilibrado, mas achei bem estranho o pato nao vir cortado. O pato sempre vem cortado certo ?! é um inferno cortar o peito todo no prato, da um baita trabalho, e a apresentaçao nao é tao bonita... o molho estava muito forte, possivelmente "farinhado" (engrossado com farinha, pra dar corpo...) e nao tinha la grande interesse também nao...

O crème brûlée estava bem vetrificado (o açucar derretido por cima), dando aquela casquinha boa de quebrar hehehe mas nao estava bom... estava um pouco duro, eu achei, com uma textura estranha... e nao despertou la grande interesse também nao...

Bom, resumindo, nao aconselho a comer por la nao. O preço nao condiz com a qualidade da comida. Uma coisa so me deixou feliz nesse restaurante : saber que coisas que fazemos aqui em casa sao melhores que os pratos que comemos la :)

mas encontrei uma explicaçao para o jantar nao ter sido la grandes coisas : o responsavel do restaurante esta usando uma camisa da Argentina, devia ter adivinhado que coisa boa nao poderia vir de la hehehehehehehehe sacanagem, nao tenho nada contra a Argentina....

ahhhh, o vinho estava bom, bem fresco e gostoso.

Pra quem quiser experimentar (ou nao) o restaurante fica na 33, rue Mercière, Lyon 69002




até a proxima.

CH


3 comentários:

Mirelle Siqueira disse...

agora vc me humilhouuuuuuuuuu! isso sim é uma critica gastronomica! e eca, odeio rã! To aqui no Brasil comendo nossa comidinha e ver esse seu post me lembrou que em alguns dias volto pra esses restaurantes mais ou menos da merciere e a comer os pratos estranhos da culinaria francesa, snif!

Iara Fonseca Schmidt disse...

Sou obrigada a concordar com o Caique... não recomendo o restaurante.... o coitado teve que comer metade do pato pq eu não dei conta de engolir...rs... Mas faz parte né? o pato que ele fez em casa deu de 1000 !!! Meu chef predileto!

maria neusa disse...

A Iara disse tudo...vc cozinha melhor.Mas experimentar a comida que outros fazem é bom tb,ainda mais quando se descobre que faz melhor...As fotos estão bonitas,dão água na boca,pena não condizerem com o gosto real.Mas adorei ler sobre tudo isso.Beijos admiradores!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails