sábado, 22 de maio de 2010

Operaçao Copa do Mundo



A copa do mundo ta ai...e ver futebol sem tomar qualquer coisa, e sem comer um tiragosto nao tem graça... dai hoje comecei esse meu "projeto", coisas pra comer vendo os jogos do Brasil hehehe

Aproveitei que hoje teve a final da champions league (a Inter ganhou 2 a 0) e resolvi fazer alguma coisa por aqui...

fiz umas tirinhas de frango empanadas e fritas !!! bao com força hehe

ai vai a receita (sem quantidades, vai no olho):

Ingredientes :

filets de peito de frango
azeite
shoyo
sal
pimenta espelette (aqui nao tem pimenta bode, pq se nao, ia ficar melhor ainda hehe, mas a espelette é boa de mais)
1 limao
farinha de trigo
ovos inteiros batidos
korn flakes (amasse bem, fazendo tipo uma farinha, nao precisa ser muito fino tb nao)
oleo pra fritar

Preparo :

corte o frango em tirinhas (um dedo de largura no maximo, muito grosso demora a ficar pronto, e muito fino fica seco...). Tempere as tirinhas de frango, com o sal, a pimenta, o azeite, o limao e o shoyo. Deixe marinando durante umas 2 horas (pode ser menos, pode ser mais...mas no minimo uns 30 minutos). Passe na farinha de trigo, no ovo, e no korn flakes.

Aqueça o oleo (nao muito quente, pq se nao queima e nao cozinha). Frite as tirinhas.

Voilà !!! bem crocante !!!!! e gostoso.

Pra acompanhar, uma celva vai bem bem...


Aquele Abraço

CH

ps : estava sem a maquina fotografica aqui em casa...tirei as fotos com a web cam do pc hehe

4 comentários:

maria neusa disse...

aiaiaiai..mesmo assim,as fotos mostraram como são deliciosas...beijos suspirantes!

maria olimpia alves de melo disse...

Parecem gostosinhas...e são facinhas, facinhas.

Emiliana disse...

Eu costumava fazer com aveia (flocos grossos) e facava bão tb. Abç

Mirelle Siqueira disse...

tomara que o Leo nao veja esse post! Senao vai me colocar pra fritar frango em dia de jogo!!!

Melhor te convidar pra ver com a gente ne? Dai vc faz como no dia das coxinhas e eu fico so tirando fotos, ja que essas do pc nao ficaram la muito boas, hehehehe!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails