sábado, 23 de agosto de 2008

Olá, torta de morangos



Olá pessoal, hoje nem vou passar receita direito....é bem rapidinho só para não deixar de postar, pois ando meio sem tempo, aí vai:
é uma torta de morango, que da pra comer tanto quente quanto fria. A massa eu já ensinei como se faz, é uma das primeiras postagens, lá na torta de amora:

Ingredientes:

Massa
morangos
creme de leite fresco
açucar

Preparo:
Arume a massa na fôrma de fundo removível. Fure com um garfo, muitas vezes, para que a massa não encolha na hora de assar. Leve ao forno só até começar a dourar, retire e reserve.
Lave os morangos e corte em rodelas. Coloque marinando no açucar, se for usar umas duas bandejas de 300g de morango, use umas duas colheres de sopa de açucar. Deixe descansar.
Com um batedor, bata o creme de leite fresco, eu usei uns 250ml, ou um pouco mais. Vá batendo até ele ficar no ponto de chantili, coloque açucar se quiser, eu bato sem. Misture os morangos e mexa suavemente. Corrija o açucar.
Recheie a torta. Agora vem o dilema: ou você cobre com uma camada bem fina de massa, polvilha açucar em cima e leva ao forno até dourar, ou você quebra uns suspiros em cima e leva na geladeira hahahaha faça como achar melhor.

eu ainda vou fazer essa torta de outra maneira, assim que tiver tempo. Levando ao fogo o creme de leite, com algumas gemas de ovos, açucar e etcs...daí misturo o morango, coloco na massa e levo ao forno, até ficar meio durinho, mas mole no centro.......deve ficar bem bom...........um dia eu tento.........



Aquele abraço

CH

Um comentário:

maria neusa guadalupe disse...

Que delícia e ainda dá pra fazer diet né? Beijos açucarados

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails