Brócolis cozido em água e mel (eu imagino que se fizer com vinho branco e mel deva ficar muuuuito bom, mas estava sem vinho aqui em casa)
ingredientes
- caules de brócolis, um tanto bom, eu usei o maço inteiro quase.
- mel, um tanto bom
- água, só até cobrir o brócolis e mais uns dois dedos acima
preparo
Retire a pele do caule. A pele é meio fibrosa, é só pegar com a faca no canto e puxar, sai fácil ( aproveite essa pele na sopa). Corte em cubos ou em rodelas. Coloque a água pra ferver. Quando levantar fervura coloque o mel e os cubos, ou rodelas, de brócolis. Deixe cozinhando até ficar "Al Dente", durinho, mas cozido. A água vira tipo uma calda, mas bem delicada, e não muito doce. Agora é só servir com queijo minas fresco. Bom de mais.
Dá pra variar de várias maneiras, usando açucar no lugar do mel (mas com mel fica melhor hehehe)...o vinho no lugar da água...dá pra colocar cravo, canela, anís estrelado e tudo mais para cozinhar junto... e por ai vai....faça como preferir. E aí está.

Como estamos aproveitando o alimento todo, quando for fazer uma sopa de brócolis, depois de bater no liquidificador e coar, sempre sobra uma massa verde hehehe coloque-a junto do arroz batido pra fazer bolinho... e depois me fala, por que deve ficar bem bom. Pronto, aproveitamos o brócolis todo. Aqui na sopa da pra usar a casca da cenoura junto. Vou tentar isso depois hehehehe
e aí, tem alguma dica de como aproveitar o alimento ao máximo? comente e dê a dica....
aquele abraço
até mais
CH
2 comentários:
Bem interessante essa idéia do doce de brócolis!!! Vou testar, claro!!!
Dá pra usar a folha do brócolis como couve (refogada, fritinha, numa farofa).Eu uso sempre.
Abraço
HUM...dá pra fazer com adoçante? beijos diabéticos
Postar um comentário