quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diario do Queijo - Morbier

Desculpa ai pela demora em postar mais queijos... "zerei" os queijos do meu queijeiro, dai agora tenho que encontrar outro que tenha queijos que nao comi ainda... ai vai um dos ultimos do meu queijeiro :


O Morbier é um queijo de leite de vaca, nao cozido e nao prensado. Ele é bem suave em gosto e bem cremoso. Essa linha verde que cruza o queijo "é so enganaçao" ela nao da gosto ao queijo, sendo quase que so decorativa... recomendo para quem esta se aventurando nos queijos franceses, pois ele nao "fede" e nao tem gosto forte...

Ele é um AOP e um AOC e vem da regiao de Franche-Comté, da cidade de.... Morbier :) 

Abraços

CH

3 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Já estava sentindo falta..rs...minha lista de queijos franceses parou....esse tá bonito e com jeito de gostoso...beijos braileiros.

Mauricio disse...

O chefe, tu sabe a historia desta linha no meio do Morbier ?
Eles faziam a "massa" do queijo, mas enquanto não tinham massa sufiente, eles colocavam uma camada de cinzas para conservar por sobre a massa ja' feita, até que juntassem mais leite para fazer mais massa para colocar em cima. Por isso o Morbier tem esta linha no meio.

carlos henrique disse...

Poisé, eu li no site do queijo, mas como nao tenho tido muito tempo para escrever muita coisa, so coloco o link para o site, dai informaçoes adicionais podem ser encontradas la :) hehehe mas é uma bela histora...valeu !

abraços

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails