segunda-feira, 5 de maio de 2008

Momento glutão

Agora um momento glutão. Para ver o jogo que passou nos ultimos finais de semana eu fiz dois petiscos, vou colocar só o segundo aqui. É um frango empanado a minha moda hehehehe lá vai:


Ingredientes:


- 1kg de coxinha da asa
- uma cenoura grande, cortada em rodelas
- 3 talos de salsão, cortado em rodelas
- talos de salsinha (ou pode usar tudo se você quiser)
- duas cebolas pequenas, mas não tanto hehehehe só cortada em quatro
- uns 5 dentes de alho, descascados
- eu usei um resto de sálvia que tinha aqui em casa também
- uns 4 cravos
- duas folhas de louro
- meio talo de alho poró, cortado fino
- dois tomates, sem sementes cortados em tiras
- sal
- tabasco, aquela pimenta mexicana, se não tiver use a pimenta alguma de sua preferencia. Da pra fazer um "tabasco" genérico, no fim da receita eu ensino.
- páprika doce
- vinho branco, ou não hehehe eu usei por que tinha um vinho aberto que ja estava fazendo aniversário na minha geladeira.

Preparo

Tempere o frango com sal, tabasco, páprika doce e com o vinho. Se quiser corte uns 3 dentes de alho e tempere com eles também. Deixe uma meia hora pra tomar gosto.
Em uma panela, dê uma grelhada no frango, bem rápida e adicione todo o resto dos ingredientes: cebola, alho, cenoura, salsão, alho poró, tomate, talo da salsinha, sálvia, cravo, louro; coloque água só até tampar e deixe cozinhando, até a carne começar a querer soltar do osso.





Na foto ainda não tinha colocado água.





Depois de cozido, é hora de empanar e fritar, aí vai como eu empano:



-Farinha de trigo

- Ovo batido


-Farinha de rosca (agora vai um segredo, pra ficar crocante, é só colocar azeite ou óleo na farinha de rosca, até ficar parecendo uma areia molhada, que da formato quando você aperta na mão, mas que se desmancha também)



Passe as coxinhas na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente.





























Bom, não deu nem tempo de tirar foto depois de frito hehehe essa ai é só do frango depois de empanar.

Aí vão algumas dicas:

Tabasco: pegue algumas pimentas dedo de moça, corte ao meio e retire as sementes, deixe apenas um quarto de semente em cada pimenta. Faça isso com umas 10 pimentas, ou menos, vai depender, vai no olho. Coloque no liquidificador e bata com vinagre (pode ser de arroz) e sal. Vá experimentando pra ver o que falta.

Canja: com o que sobrou na panela, depois de cozinhar as coxinhas, faça uma canja. Bata tudo no liquidificador, coe e leve ao fogo de novo. Quando ferver vai subir a gordura, retire com uma colher. Coloque água se estiver muito forte. Pode colocar frango desfiado pra dar um tchan heheehehe fica muito bom. De uma olhada no sal e na pimenta também.

Empanar: essa eu nunca fiz, mas deve ficar legal. Faça uma farinha com Corn Flakes, ou esmigalhe só. Depois de passar pela farinha de rosca passe pelo ovo e por essa farinha, ou pelas migalhas de sereal de milho (sem açucar!!! hehehe) e frite normalmente. Diz que fica bem crocante.
outra boa pra empanar é colocar parmesão junto com a farinha de rosca. Daí é só fritar normalmente. Essa eu nunca fiz também, mas deve ficar bom de mais.

é isso, aquele abraço

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada melhor que comer um petisco desse e assistir o timão ganhar hein? beijos cruzeirenses da maria neusa

Anônimo disse...

Receita deliciosa!!!! Uma boa tb é fritar e logo depois, ainda bem quente, passar no parmesão ralado. Tinha tempo que não visitava o blog, tava sem net, mas vc continua com receitas deliciosas!!! Valeu! Abraço

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails