sábado, 26 de abril de 2008

Goulash com legumes servido em crosta





Olá pessoal, é isso ai, agora com fotos hehehe ai vai um prato que fiz hoje. Muito legal de fazer, da pra servir de muitas maneiras, eu fiz tipo uma torta. Goulash é um guisado, um cozido, "carne de panela" hehehe e um tipo de corte de carne também, só que se não me engano escreve diferente.

Ingredientes:

- 1kg de maçã de peito (ou outra de sua preferencia)
- meio pimentão vermelho e meio pimentão amarelo cortados em tiras
- duas cenouras cortadas em meia lua
- dois tomates cortados em tiras também
- meio talo de alho poró cortado em tiras pequenas
- dois talos de salsão cortados em meia lua
- duas cebolas pequenas cortadas em meia lua
- uma cabeça de alho, eu só descasco e esmago o alho, não corto não
- oleo, ou azeite
- sal e pimenta
- Massa folheada, o tanto para fazer a base a a tampa da torta, da pra comprar pronta, mas essa eu mesmo fiz...depois dou a receita.
- vinho tinto quanto baste
- ervas, eu usei sálvia, salsinha e cebolinha

preparo

Refogue a cebola, depois o alho e junte a carne já temperada. Junte a cenoura e depois os demais ingredientes (pimentões, salsão, alho poró, tomate) dê uma refogada e coloque vinho (eu usei meia garrafa). Coloque as folhas se sálvia. Tampe a panela e deixe ferver. Pode colocar na panela de pressão, eu fiz na panela de barro. Demorou umas 2 horas pra ficar pronto. E nem precisou de colocar água, mas se secar de mais pode colocar um pouco. Se depois desse tempo a carne não estiver muito macia, deixe mais um pouco, coloque água se precisar. Coloque as ervas picadas. Apure o sal e a pimenta.


Nesse ponto você faz a escolha, serve com arroz e farofa ou na torta como vou explicar heheehehe fica bom de qualquer maneira.

Abra a massa e em uma fôrma de fundo removivel, distribu-a de forma igual, direitinho...Com uma escumadeira, colher ou concha, coloque o goulash dentro da massa. Cuidado pra não ir muito caldo. Vai sobrar um pouco de massa nos lados, dobre por cima do recheio, pincele um pouco de ovo batido, pra tampa poder "grudar" na base. Com outro pedaço de massa abra a tampa. Tampe bem, e com uma faca afiada faça cortes superficiais, vai funcionar como decoração quando a massa crescer. Pincele com ovo batido e leve ao forno já pré-aquecido. Dourou, tire da forma, leve ao forno de novo, para acabar de dourar dos lados e está pronto.















Dica: com o recheio que sobrar na panela coloque farinha de rosca e faça uma farofa com o fundo (o que sobrou de caldo, legumes e carne). Bom de mais.

Sirva com a farofa.



É isso ai, aquele abraço e até a próxima.

Tomando um vinho tinto, Cabernet ou algum de uvas italiana (nebiolo ou sangiovese) fica bom de mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

vixi..ficou chique demais.....e que delícia...beijos orgulhosos da maria neusa

uai Q Dança disse...

Isso é uma covardia. A gente fica daqui, olhando essas fotos, que sabemos ser verdadeiras por reconhecermos a mesa, o crochê, o prato e é claro sua habilidade. E só babando mesmo de vontade experimentar. COVARDIA. 11h33m. Quase hora do almoço!!!!!!!!Isso não se faz com uma sogra faminta!Parabéns, Fernanda

Anônimo disse...

esse aí parece que está muito bom! Vou fazer... Mas pra isso você precisa cumprir a promessa da receita de massa folheada, porque nem essa eu sei fazer... Abraço, xande

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails