quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Natal !!

Nao tive tempo de postar nada aqui antes do natal, tipo "dicas do que fazer" e tals.... vou mostrar o que comemos aqui em casa no dia 25 :) passo as receitas depois....

Aperitivo numero 1 : torradas com fois gras e pineau de charentes (uma bebida excelente, um destilado de suco de uva com cognac, magnifico)... bom, sou contra o fois gras  (por causa da gavagem) e não compro jamais... mas quando ganho ou quando vou na casa de alguem que tenha, eu como :) pq um bom fois gras é muito bom....esse ai nos foi dado por um casal de amigos, a Oana e o Vlad... e estava otimo.   

Aperitivo 2 : Escargots lol.. adoro escargot, e tem que aproveitar que na época do natal encontramos sem ser congelados 


 Entrada : vieiras e camarões grelhados acompanhados de marron glacé e funcho, "deglaçados" com suco de laranja. bom demais !!!!

 Prato da Iara : confit de canard (cozido à "vacuo" por 8 horas), pure de batata doce com gengibre e damascos marinados. 

Meu prato : peito de pato (cozido no "vacuo" por 1h e pouco) e os mesmos acompanhamentos la de cima. Para quem nao sabe que cor é essa ai do pato, ela se chama "rosa perfeição" uhauhauhahuauhah macio, suculento e no ponto !!! melhor pato de todos os tempos !!! A modestia vai pro buraco com esse pato ai hehehe Pq com essa textura, sabor e com a gordura tostatinha....hummmmm

Esqueci de tirar fotos da sobremesa !!! esse ano refizemos macarons (Pierric e eu, agora com a participação da Henriette e sua neta Charlotte) ... e eu fiz chocolates para presentear os amigos !!! mas esqueci completamente de tirar fotos... fica para a proxima :)... no dia 25, comemos "os restos mortais" de tais guloseimas. 

Cozimento à vacuo é uma técnica muito interessante, e totalmente possivel de se fazer em casa com os "instrumentos" de cozinha convencionais (sem precisar comprar fornos caros, ou maquinas especiais). Mas um dia ainda compro uma maquina, pequena, portatil, para embalar coisas à vacuo. Passo a receita depois. 

Abraços

CH

3 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Muito chique mas eu ia comer só o prato da Iara..rs..e a sobremesa( uma pena não ter foto!)...beijos diabéticos.

Anônimo disse...

Ai Carlos... Quando nos vermos de novo vou cobrar você e Iara um jantar chique assim... Beijos Larissa

carlos henrique disse...

Opa, ta marcado :)

bjos

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails