quarta-feira, 8 de junho de 2011

Frango desossado

Outro dia fiz um frango desossado. Para desossar eu gostei desse video :



esta em frances, mas da pra so seguir as imagens.

Dai recheei com : pedaços de pao de forma integral + cebolas + cenouras + uva-passa + ervas + o filet do frango cortadinho + nao me lembro hehehe na verdade vc pode usar o que quiser... farofa, legumes, tudo...

Bom, o negocio é costurar os buracos ocasionais que vc fez com a faca ao desossar o frango, a parte do pescoço até mais ou menos o meio do peito e  os buracos do "fim" da coxa.

Dai eu so "besuntei" o interior com mostarda + pimenta + estragao, e recheei. Por fim é so fechar essa entrada que vc usou para rechear o frango.

Pré-aquecer o forno à 150°C, passar um pouco de azeite em uma assadareira, colocar o frango ai e levar ao forno. Depois de uma hora, vire o frango. Mais uma meia hora vire de novo até completar umas 2h de forno (ou até ficar assado). Eu gosto de ir virando para poder dourar todos os lados. E no final eu coloco o forno à 200 para poder acabar de dourar.

Bem douradinho

Ja cortando. 

Na hora de comer é so prestar atençao para tirar a linha de costura :)

Eu servi com uma baita de uma salada e um molho de iogurte natural, assim :

- Iogurte natural
- um pouquinho de azeite
- um pouquinho de suco de limao
- um pouco de pepino japones sem casca e cortado em cubos bem pequenos
- ervas (que você quiser) cortadas bem finas
- sal, pimenta.

é so misturar tudo. Esse molho é otimo com frango ou peixe (um com salmao é bem bom).... esqueci o nome desse molho (que é a mesma coisa, mas usa o thym como erva.... assim que lembrar coloco aqui...)

O molho. 


Humm 

humm

Abraços

CH

4 comentários:

Xondius disse...

Carlos, boa a receita, mas o que é um thym?

maria neusa guadalupe disse...

Me lembrei do tempo em que seu pai dava curso de como dessosar frango pra angariar dindim pra Gralha Azul.O seu ficou maravilha e o molho da salada então...beijos apreciadores.

natalia - rj disse...

tzatziki! é isso? aaamo! na salada, com pão árabe, no sanduíche... mas como aqui no rio não tem iogurte grego, acho que os molhos à base de iogurte não ficam tão gostosos... ou sou eu que não sei fazer mesmo...;P

carlos henrique disse...

Isso !!! Tzatziki !! eu nunca me lembro desse nome :)

o negocio é ir tentando :)

Valeu demais por lembrar o nome do molho Natalia !!

abraços

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails