terça-feira, 22 de junho de 2010

Férias !!!! Historia 3 : Lyon parte 2


Opa, tudo bom ?
Resovi escrever sobre a França logo depois que o time foi eliminado da copa do mundo hehehehehe adoro a França, mas o time de futebol.... esperto foi o Anelka que voltou sozinho, e nao participou da vergonha de hoje hehehehehe

bom, mas voltando às férias... em Lyon ainda, fomos no paraiso gastronomico da cidade (quiça da França), um dos meu locais preferidos daqui (junto com a rua Mercière) : Les Halles Paul Bocuse. é engraçado chama-la assim, nenhum frances que mora em Lyon conhece esse mercado com esse nome, eles o conhecem por Les Halles de Lyon. Parece que colocaram o nome do Bocuse só pra ver se aumentava o movimento hehehe e parece que deu certo... isso foi depois da reforma, em 2006.

A dica é ir la aos sabados ou domingos pela manha, pq tem degustações de quase tudo !!!! As coisas la sao caras (nem tudo, é verdade), mas a qualidade e variedade de produtos eu nunca vi parecido !!!!

Umas fotinhas de la :
Iara, Fernanda e eu na frente do "mercado"

Tem açougue...

tem queijo ?

Embutidos

Iara na frente do Bellota, um dos melhores presuntos do mundo !! nunca tive a sorte de experimeta-lo, 100g custa 29 euros !!!!

Tem de tudo la : chocolateria, docerias, produtos tipicos, açougues, frutas, legumes, peixes, etc... tudo com uma qualidade fora de série !!! vale o passeio !!!

Informaçoes uteis :
- no verao quase todas as lojas fecham !!! olhe os horarios de abertura antes de ir (muita coisa fecha na hora do almoço tb)
- site com a historia do lugar http://www.lyon.fr/vdl/sections/fr/economie/les_halles/?aIndex=0 (em frances)
- video de promoçao do lugar :

- chegar la é facin : o mercado fica na 102, Cours Lafayette, Lyon 3ème. De onibus é so pegar o C3 (que cruza quase toda a cidade) e parar na frente do mercado, no ponto "Les Halles Paul Bocuse". Pode pegar o metro B até a Part Dieu e andar 5 minutos à pé. Olha o mapa :

Fica ai a dica.

ahhh, nesse dia comemos macarons !!!!

que delicia, de caramelo com manteiga, limao e basilico e... nao me lembro mais hehe




aquele abraço

CH

2 comentários:

Mirelle Matias disse...

Agora ja sei o que te dar de aniversario: 50g de Bellota! hehehe

maria neusa guadalupe disse...

Maravilha de lugar....agora sei porque Iara falou que é seu lugar predileto..rs..beijos invejosos.

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails