sábado, 19 de junho de 2010

Férias !!!! Historia 2 : Lyon parte 1


Opa, continuando as férias por aqui...

A Fernanda e o Du chegaram dia 30/05. Dai ficamos aqui em Lyon até dia 2/06. Nesse tempico deu pra ver muita coisa aqui. Mostramos pra eles dois lugares que eu adoro em Lyon... Dai fazendo a visita classica de Lyon (Vieux-Lyon/Teatro Romano/Basilica de Fourvière/Presqu'Ile), eu sempre dou um jeito de passar na rua Mercière. Essa rua "so" tem restaurantes, e é linda. Ela tem uma historia engraçada também. Ha nao muito tempo atras, ela era um ponto de prostituiçao. E pra dar um jeito de tirar as moças de la, a cidade começou a dar uma maozinha pra restaurantes se instalarem la. Assim as moças nao conseguiam muito trabalho na porta dos restaurantes, e foram sumindo. Hoje, essa rua é 70% so de restaurantes.

Na Mercière existem restaurantes de quase todos os preços, uns bem caros e outros normais. Mas sempre que falo dessa rua pra alguem (frances ou brasileiro) eles me perguntam se eu conheço uma tal de "L'épicerie". L'épicerie é um restaurante que vende tartines (torradas com diversas "coberturas") razoavelmete baratas e grandes hehehe e muito boas !!!

Dessa vez que passamos pela rua estavamos morrendo de fome e demos um jeito de passar na tal "l'épicerie". Nao tiramos fotos das tartines pq a fome nao deixou !! hehehehe Mas fica ai a dica de onde comer barato nessa rua que eu adoro.

Chegar é facin o :

Ela é mais ou menos assim o :

Ta ai a L'épicerie, e a gente na frente :

Fica ai a dica !!

Aquele Abraço

CH

2 comentários:

Mirelle Matias disse...

Dessa vez ta desculpado, mas nas proximas quero fotos de tudo o que comer ok? hehehehe

maria neusa guadalupe disse...

Torradas enormes...hum..adoro...beijos uberlandenses

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails