terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diario da Cerveja - Delirium Tremens

Sempre tive a curiosidade de tomar essa cerveja, principalmente pela sua garrafa.

foi mal pela foto, esqueci de colocar o flash :) 


A Delirium Tremens é uma cerveja belga de tripla fermentaçao feita pela Brasserie Huyghe Brewery.

A cor dela é impressionate : de um dourado bem limpo. O creme também é muito bom, alto e de uma textura bem fina. Mas o aroma  foi o que se destacou. Quando a gente se aproxima do copo o perfume de damasco e pessego, misturado com o malte sobe bem forte, de uma maneira surpreendente (nao me lembro de cervejas com aromas bem definidos assim). Ela é bem saborosa com um amargor moderado e uma alta acidez. Sua textura é bem mais leve que as outras que coloquei no Diario da Cerveja, ela chega a ser "aguada" perto das outras... mas o equilibrio entre o alcool (8,5%) e os outros elementos da a essa cerveja um corpo bem legal... o unico "defeito" é ter o final médio, nem longo nem curto hehe mas mesmo assim é uma otima cerveja.

Nota segundo a maneira Brejas de avaliar (0,5 - 5) : 4,1.

Mesma dica, tomar na temperatura ideal (4 e 8 graus).

Vale a compra.

Ficha de degustaçao aqui. 

Aquele Abraço

CH

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diario do Queijo - Gaperon

Outro queijo que comprei no domingo foi o Gaperon.



Queijo de leite cru de vaca e de forma engraçada (que se deve à maneira como ele é "prensado"... dentro de um pano). A cor da massa também é curiosa (sobretudo a "casca")... mas isso é por causa do material que ele é feito : a Babeurre. Babeurre é o liquido que sobra (a Gape) do processo de fabricaçao da manteiga. E para dar gosto à mistura, os fabricantes colocam sal, pimenta do reino (as sementes quebradas) e alho. Ele fica "curtindo" entao dentro do pano perto da chaminé.

O queijo é muito bom, mas por esse carater bem salgado, ele deve ser otimo acompanhando um bom presunto cru, ou presunto defumado. Ele deve ser bom também como tira gosto (a gente quase sempre come queijo no café da manha aqui em casa, entao ele meio que destoou do resto).

Ele é fabricado na Basse-Auvergne, que corresponde ao departamento do Puy-de-Dôme.

Um bom queijo, e bem diferente do que a gente esta acostumado a comer.

Aquele Abraço

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails