Mostrando postagens com marcador Férias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Férias. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de março de 2013

Madrid - fev 2013

Ola pessoal !

Ando sem tempo para escrever, a redação da minha tese anda ocupando grande parte do meu dia... então anda dificil postar novas receitas. Mas vou continuar postando assim, de maneira aleatoria :)

Esses dias (do dia 24 ao 27 de fevereiro) fomos para Madrid. Aproveitamos algumas promoções de voos e de hoteis, e fomos passar alguns (poucos) dias por aquelas bandas...

A cidade é muito bonita, mas talvez um pouco menos UAU que Barcelona.... mas, em compensação comemos muito melhor (e muito mais barato) em Madrid !

Ai vão algumas dicas, e claro, onde e o que comemos por la.

Dicas:
- o que falamos para Barcelona vale para Madrid: evitar restaurantes com muitas fotos de seus pratos nos muros e tals... é furada...
- em Madrid, fazendo muitas estripulias, como vocês vão ver "gorinha" mesmo, gastamos em média 10 euros (na verdade 9,55) por refeição ! o que é muito barato para um capital na Europa... nem em Lyon comemos assim. Ah sim, esses 10 euros não são para comer sanduba da esquina, mas sim para ir em restaurante legal, comer coisas tipicas, e por ai vai... sem "amarrar", e com bebida !
- nos comemos muitos pinchos (ou pintxos), que sao porçoes pequenas... e normalmente baratas.
- esse site esmadrid.com é muito bom para saber o que fazer em Madrid. As dicas de restaurante também são bem boas.
- ficamos em um Hotel chamado Los Alpes, que fica na Calle Fuencarral numéro 17. Ele fica bem pertinho do metrô Gran Via. Muito bem localizado, perto de tudo. Fizemos tudo a pé à partir dele, e so voltamos para casa de metrô duas vezes (estavamos mortos de tanto andar hehe). Muito simples, mas tranquilo e o dono fala espanhol, ingles, italiano, alemão e frances... ja ta bom né :) Pegamos uma promoção legal no site booking.com e pagamos menos de 20 euros por pessoa por noite.
- almoço em Madrid (na Espanha né) so depois das 13h, e jantar normalmente é depois das 20h. Alguns restaurantes ficam bem cheios até as 21h. Mas depois o povo vai jantar em outros lugares... então, se passar na frente de um restaurante la pelas 19h30 ou 20h e ele estiver cheio, guenta ai até as 21h que ele vai provavelmente ficar mais tranquilo....
- se come em pé em varios lugares...
- ah sim, pegue o onibus amarelo para ir do aeroporto para a cidade... é rapido e custa so 5 euros.

Agora, aonde fomos ?

Almoço do dia 24:

Bodega de la Ardosa. Pertinho do hotel. A casa foi fundada em 1892 ! E guarda quase tudo (da decoração) de origem. Tudo muito bom e com bons preços.

Comemos: alcachofras rechedas, um pincho (ou pintxo dependendo do lugar - que é uma porção pequena) de tortilla de batata. Tudo bemmm bom.

De tarde, uma(s) boquinha(s)
Comemos: uns sandubinhas de presunto + suco de laranja (suco em Madrid é caro... vale mais um vinho e tals) no Museo del Jamon. Mas Carlos, o Museo é uma franquia !!! Eu sei... em Barcelona demos sorte com franquia e azar com todo o resto... então resolvemos ver se em Madrid dariamos sorte com franquia... bof, bem meia boca o tal do Museo do Jamon, mas vale se voce estiver com o orçamento apertado, porque os sandubas são bem baratos ( esse ai da foto custa 1,70). Depois fomos na chocolateria Valor comer chocolate quente com churros. Nao tem foto porque eu filmei, e esqueci de tirar fotos hehehe mas comemos mais algumas vezes o tal chocolate com churros, em um lugar muiiito melhor, ja mostro... Mas a Valor vale a pena, é um pouco caro mas o lugar é bem legal...

De noite:
Fomos andando, andando, andando e caimos na rua "Cava Baja" onde tem um MONTE de restaurantes. Alguns são meio "baladas", cheio de jovens, lugares para comer umas tapas e dançar, e por ai vai... mas tem restaurante mais calminho também. No domingo estavam todos cheios ou fechados, então viramos em uma rua, logo no fim da Cava Baja e encontramos um restaurante vazio o La Cueva 18. Mas logo logo ele ficou cheio... comemos: croquetas de presunto et um negocio que esqueci o nome... foi mal, esqueci de tirar foto do cardapio... é um ensopado com varias carnes, pimentão, tomate... bem gostoso.... mas nao vale sair do seu caminho (se você tiver outras coisas para fazer) so para comer por la nao... 

No dia 25:

Café da manha:
Do lado do hotel tem um restaurante La Austriaca. Tomamos café todos os dias la. Barato e com uns senhorzinhos que atendem super bem :). Gostamos do La Austriaca pq nao é turistico, e parace aquelas padarias pequenas de bairros de Sao Paulo... as pessoas da cidade vao comer la antes de ir trabalhar e tals, e isso é legal... 

Almoço:
O restaurante que queriamos comer estava fechado (acabamos comendo la no ultimo dia de noite), esperando que ele abrisse (so vimos que ele não abria na segunda depois de esperar um bocado de tempo) tomamos uma cerveja na Cervejaria Santa Ana, e comemos em um restaurante chamado Tartufo, do lado da cervejaria. Foi a nossa descoberta :) tudo bom e barato ! comemos: torillas de batata, mais croquetas de presunto e lulas empanadas e fritas, que estavam boas demais ! Tudo isso na plaza Santa Ana... pertinho do teatro espanhol.

De tarde:
Agora veio a vergonha da viagem: logo depois de almoçar fomos comer nossa sobremesa na Chocolateria San Gines (o lugar existe desde 1894 !): o famoso chocolate com churros. Muito bom mesmo ! vale a pena conhecer... bom, a vergonha foi que no meio da tarde, voltamos la para mais uma rodada de chocolate com churros lol, o negocio é muito bom... depois posto o video que fizemos, para mostrar como esse chocolate quente é....

De noite:
Voltamos à Cava Baja. Vimos na internet que uma tal de Casa Lucas fazia tapas mais criativas... então fiquei curioso... valeu demais ! Tudo muito bom e otimos petiscos. Jantamos por la mesmo. Comemos: croquetas de presunto (muito boas, com presunto de verdade, não so batata hehehe), pinchos de terrine de espinafre, alho poro, camarão e legumes confit; pincho de frango no molho de soja com cebolas roxas caramelizadas e uma mousse de milho (com oléo de gergelim); e um pincho de lombo de porco (macio, macio, nossa) com cebolas caramelizadas; tudo isso servido em torradas.... tudo muito bom !

Dia 26

Tomamos café na Autriaca :) e fomos para Toledo, cidade ali pertinho de Madrid.

Meio dia (13h):
Achamos um restaurante chamado El Trébol (foi a sugestão de um rapaz que nos vendeu um imã de geladeira). Muito bom !!! So o suco foi caro... comemos croquetas de presunto (que não esta na foto, mas se parece que com aquilo que esta na direita, la em cima da foto); croquetas gourmet de camarão e legumes... uma batata assada chamada Bomba, muito boa... quadro Pulgas (sandubinhas): de bacalhau com legumes confit; de presunto com tomates; de cervo e légumes; de lombo com pimentão, presunto e outras coisas mais :). Pedimos uns pães que vieram com tomate/alho... bem bons. Tudo muito bom nesse restaurante, valeu muito te-lo encontrado... comemos muito bem. Nele também encontramos um site que vale a pena ver antes de ir pra Toledo: http://www.grupovivetoledo.com/ com varias dicas e tals...

Para a sobremesa fomos:
Mazapanes Confiteria (que existe desde 1856 !). As especialidades da casa são doces feitos a base de massa de amendoas. Provamos a Toledana (um doce de amendoas com abobora) e a Delicia (massa de amendoas mesmo). Tudo bem bom :)

Voltamos para Madrid. De noite fomos fazer uma boquinha antes de jantar. O que foi uma estripulia... fomos porque um blog, de um autor de desenhos em quadrinhos que gostamos tinha falado que era bacana.... realmente, o lugar é legal demais... mas muito caro ! tudo muito bom e tals, mas nossa....
O lugar chama La Casa Del Abuelo. Muito bom os petiscos: camarões empanados e croquetes de camarão. O lugar existe desde 1906, e tudo é muito pitoresco por la... por isso vale a visita :)

Dai fomos jantar...
... na Casa Alberto... que foi fundada em 1827 !! e fica no imovel onde morou (se bem me lembro) Cervantes ! massa né... comemos : tortilas (que não estão na foto); rabo de boi (muiiiito bom, nossa !!!) e pimentão recheado com rabo de boi.... tudo muito bom... um pouco mais caro que os outros lugares, mas vale a pena... a Casa Alberto tem um lugar para aperitivos/tapas (onde ficamos... os preços vao de 5 à 10 euros) e um salão para jantar e tals (os pratos do restaurante giram em torno de 15 euros).... o restaurante não fica longe da Plaza Santa Ana (onde almoçamos na segunda).

No outro dia de manha, antes de pegar o avião, outra vergonha. Ficamos com medo de perder o voo, entao deixamos para tomar café no aeroporto... caro, bemmm caro (19 euros).

Quando falei la em cima da média de 10 euros por refeição, coloquei ai no monte os 3 churros + a Casa del Abuelo + o café da manhã no aeroporto. Na verdade, comendo direitinho, sem estripulias, ficaria mais barato !

Resumindo: se come muito bem em Madrid, sem gastar os olhos da cara :)
 
até o proximo post.... quem sabe o proximo nao demora tanto para "sair" :)

Abraços

CH

terça-feira, 31 de julho de 2012

Barcelona

Opa, semana passada fomos a Barcelona :) a Iara foi em um festival de sapateado fazer umas aulas, e eu fui de tira colo :). Eu ia escrever dia por dia, mas vai demorar muito... dai vou dar as dicas, colocar o que comemos, onde fomos (gastronomicamente falando) e por ai vai... ah sim, o post ficou grande...

Dicas gerais : Barcelona é uma cidade pra ficar de olho aberto, por varias razoes. Primeira, você vai andando, e paf ! uma coisa bonita pra se ver. Segundo, la tem muito batedor de carteira. Nao rola de deixar coisas em cima da mesa (se for comer no terraço de um restaurante por exemplo); fique de olho aberto no metro (quase fomos roubados no metro, mas nossa brasilidade e nossos conhecimentos sobre os perigos nos impediram de sermos enganados pelo larapio...). Nas ruas, com muitos turistas (e quando digo muitos, é gente pacas mesmo) deixe a bolsa ou a mochila virada pra frente. Eu levei um porta dolar (daqueles que vao "na cueca") e fiquei tranquilo. Nao abra carteira na rua, nao abra bolsa, e por ai vai... Ah, agua, muita agua. Compre garra de um litro, porque vai tudo rapidinho... nas ruas costumam ter "fontes" de agua, que são na maioria, "fontes" de agua potavel.. da pra molhar o rosto, encher a garrafa, e continuar a caminhada....bom a agua nao é boa nao hehehe mas é melhor do que nada...

Dicas gastronomicas : nao coma na "La Rambla" todo mundo fala que é furada (meu amigo Léo que morou la e a recepcionista do nosso hotel também). Outra dica que nos foi dada : se o restaurante tem fotos dos propios pratos, passe longe !!! Ah sim, almoço começa as 13h !! Claro isso pra gente normal hehehe se você tem mais uma graninha pra gastar sem "triar" muito por onde passa, você vai "nadar de braçada" por la...

Ai vai nossa viagem :

Ficamos no Hotel Barcelona City (Hotel Universal). Fica na Calle Arago 281, no segundo andar. Ele é muito bem localizado (fica na boca, literalmente, do metro L3 Passeig de Gracia). Quarto pequeno, com quase tudo funcionando hehehe. Pessoal muito simpatico e sempre pronto a ajudar (pra indicar onde comer, onde ir, etc). Pagamos relativamente barato, pensando na localizaçao do hotel, por ele ter ar condicionado (obrigatorio !!! faz muito calor la) e por ter banheiro no quarto. Faziamos tudo a pé, so usamos metro pra voltar a noite (quase sempre mortos de tanto andar hehehe).

Ja de cara fomos pro mercado Sant Josep (conhecido também com Boqueria). Ele fica na tal rua, La Rambla. A dica foi : nao coma na La Rambla, entre um pouco pro lado "do bairro" e coma bem mais barato e melhor. Dando a volta no mercado achamos um restaurante chamado La Palmera (passando dentro do mercado, pela a parte de cima, a gente cai em uma rua, é so olhar para a direita e o restaurante esta la, na esquina). A comida era boa. Nada demais, mas justa, se pensarmos o preço que pagamos... 17€ para duas pessoas... eu comi dois pratos, a Iara um so, e nos dois comemos sobremesa, +  pão e uma garrafa de vinho !!! barato demais. Não achei o nome da rua, mas é so colocar no google maps, que ele acha...

Eu comi : camarao com creme e abacaxi (servido no abacaxi); e um peixe (barat) na plancha (servido com batata frita); e um flan. A Iara comeu uma paella e um sorvete de café. O mais legal, é que com o pao, veio salaminho, alho (inteiro) e tomate... ficamos sem saber o que fazer com isso hehehe até que aprendemos que la eles cortam o tomate e esfregam no pao :) mesma coisa com o alho. A ideia do tomate é bem boa. Nos sandubas que comemos depois, todos tinham esse tomate esfregado... o bom é que nao fica seco (como os sandubas aqui na França).

Melhores momentos no mercado Sant Josep. Fomos la na quinta, na sexta e no sabado hehehe pra tomar café da manha :) barato (8 euros pra duas pessoas, em cidades grandes europeias, com frutas, sucos e sanduba é bemmm em conta)

Nosso café da manha na sexta e no sabado : frutas, mamao pra Iara (olha a felicidades dela hehehe aqui na França nao acha mamao, e quando acha eles são bem ruins...), suco natural e sanduba.

Nos fomos no mercado 3 vezes :) uma dica, passando la no fim da tarde as barracas de suco e fruta começam a vender tudo mais barato, pra poder terminar. Por exemplo, são 2€ por dois sucos. No final da tarde de sabado pagamos 1€ por 4 sucos :). Ah sim, la fecha no domingo.

Comemos numa "bodega" (do portugues : lugar pequeno, apertado, barato, "malacabado"...), por sugestão do Léo, uma amigo que morou em Barcelona. O lugar é muito legal. Nao tem lugar pra sentar, você come se bebe, ou bebe se come. Tem so espumantes (servidos bemmm gelados), sandubas (bons demais) e uns petiscos. E tudo bem bom e o melhor: barato ! 1 euro e pouquinho pela copa de espumante e os sandubas vão de 2€ à 5€. Indo a Barcelona, deixe a frescura de lado e va comer nesse lugar. Da pra dar umas boas risadas também. Vê ai nas fotos se o lugar fica cheio:

O lugar chama Can Paixano, fica na Carrer de la Reina Cristina, numero 7. Perto do metro Barceloneta. E fica perto da praia também :). Fomos la duas vezes. O sanduba de lombo, presunto e pimentões é bemmm bom.

Esquecemos de tirar foto do lugar que comemos de noite na quinta. Estavamos cansados. Foi no Il Caffe di Francesco. Que fica na Passeig de Gracia, 66. Ficava perto do hotel e nos queriamos so tomar um suco e comer qualquer coisa antes de dormir. Achamos um pouco caro, e mahomeno. Mas "prum" final de noite, so pra nao dormir sem nada na barriga, teve bom.

Na sexta fomos na Sagrada Familia. comemos por la também.

Opa, mais um mercado :) Mercado Sagrada Familia, mais burguês um pouco, mais limpinho que o Sant Josep e menos coisas pra comer no lugar (tipo suco, fruta, ou pratos). Mas vale pra ver as coisas boas :) principalmente peixes e carnes. As frutas me parecem meio artificiais (em todos os mercados que fomos). Aqui na França elas são mais apetitosas (as que a gente tem por aqui né) e nao parecem de plastico :)

Almoçamos no Olé Marllorca, que fica perto da Sagrada Familia. Eu dei azar. A Iara comeu bem. O preço é bacana : 10€ por dois pratos, sobremesa, pão e vinho (ou agua ou cerveja). O restaurante fica na Carrer de Mallorca 436bis, nao longe da catedral e do metro. Mas acho que ali perto deve ter coisa melhor. 

A Iara comeu : um gaspacho, lulas fritas com salda. Bem gostoso. Eu comi : uma salada (meio sem graça), e carneiro (acompanhado de batatas fritas). O carneiro estava muito "passado", carneiro tem que ser servido rosa dentro, e em cortes um pouco mais grossos. "Tava bom não". Nos dois comemos um pudim, com uvas passas. Gostoso.

Ainda na sexta fomos na escola onde a Iara teria aulas (na verdade, ela teve aula em outra escola, mas o QG do festival era nessa que a gente foi). Enquanto esperavamos uns sapatos chegarem (a Iara queria comprar um sapato de sapateado), fomos tomar sorvete (porque estava um calor do cão :)). Achamos sem querer (porque segundo as pessoas da escola nao achariamos sorveteria ali por perto) uma casa de chocolate que tinha sorvete. O lugar chama Cacao Sampaka, e fica na Carrer del Consell de Cent, 292. Sabores criativos de sorvete, e tudo muito bom. O preço é que foi meio salgado. Mas nao estava tão longe do que pagamos em Lyon. Se nao me engano foram 3,80€ por duas bolas de sorvete (em Lyon nas melhores sorveterias pagamos 3€ em média).

A Iara comeu chocolate (70%), e mascarpone com figo (se bem me lembro). Eu comi o mesmo de chocolate e gengibre com lima.

Depois disso andamos muito (mas muito mesmo). Estavamos mortos, e com bastante fome. Caimos sem querer em uma rua, chamada Carrer de Blai. A rua é cheia de restaurantes. Sentamos em um dos poucos que nao tinha foto da comida e que ainda tinha lugar :). Comemos no Barramon, Carrer de Blai, 28. O restaurante é especializado em comida das Ilhas Canarias. Ah sim, é um bar a tapas.

Comemos umas batatas assadas com uns molhos picantes. Um "pure" de tomates (com um monte de coisas) com torradas. Pao (com o tamate "esfregado" hehehe) e presunto serrano. Lombo, cortado bem fininho, com molho picante. Os dois ultimos estavam bem bons. Mas o bar é meio caro, ou a fome era muita e comemos muita coisa. O que vale é a simpatia das pessoas que nos atenderam. Povo bem simpatico.

No sabado de manha fomos andando até a escola. Um pouco longe, mas pegando a rua certa, caimos no mercado de Sant Antoni. O prédio do mecado é muito bonito, mas parece que esta em reforma ja tem uma data. Dai as barracas estão instaladas em um tenda bem grande bem em frente. Bem popular, cheio de velhinhas e seus carrinhos desembestados. Muito, mas muito peixe mesmo. Quase nada pra comer por la mesmo. Ele é bem facil de achar, é so olhar no mapa por mercado Sant Antoni. Ele fica bem na saida do metro Sant Antoni também.

Mercado em obras e os peixes :)

No sabado pela manha aproveitamos para comprar dois pães para sanduba, um pouco de presunto pata-negra (o melhor de todos, google ele ai... ele cheio de propriedades "medicinais", carissimo fora da espanha, derrete na boca, bom demais !!!), e queijo (que nao me lembro o nome). Sentamos pra comer em uma praça perto da escola, chamada Rabla del Raval. 

Ah sim, compramos os "cotocos" de presunto... bemmmmmm mais barato :)

No sabado, ja de noite, depois da apresentaçao dos professores que deram aula no festival, nos estavamos com fome e comemos perto do teatro (que é perto da universidade). Queriamos comer barato... todos os lugares la perto estavam um pouco mais caros... deu noque deu né :) Comemos no Bar Estudiantil :) de frente para a Universidade de Barcelona.
Eu comi uma paella bem "meia boca", muito gordurosa... a Iara comeu lulas fritas, com croquete e uma maionese (que nao foi até o final hehehe). Tudo bem gorduroso. Foi o barato que acabou ficando caro. Comer mal nao é nosso negocio :)

No domingo de manha, um monte de coisa fecha. Mas varios bares abrem pra café da manha. Mas as coisas são caras nas ruas principais. Achamos entao uma rua cheia de padarias, nao tão caras. Fica na primeira rua depois do mercado Sant Josep, chamada Carrer de l'hospital. 

Comemos nessa padaria, que fica bem no inicio da rua. Não da pra sentar, dai é so andar um pouquinho que tem um jardim e da pra sentar tranquilo. Bom e barato. O sanduba estava gostoso, e o croissant honesto (barato, cheio de folhas, crocante por fora, macio por dentro... mas sem gosto hehehe).

De tarde, andamos bastante perto do mar, até chegar em um restaurante em uma região onde falaram que comeriamos uma boa paella. Perto do metro Barceloneta, indo em direção a praia. Dai é so sair da rua principal e achar algum restaurante. Tudo muito caro (paellas começando a 17€ por pessoa), mas achei um restaurante com paella à 12€, e eu queria porque queria comer uma boa paella antes de ir embora na segunda. Achamos um restaurante que se chama Can Ramonet, ele fica atras do Mercat Barceloneta, na Carrer de la Maquinista.

A sangria estava muito boa e refrescante. A paella também muito boa. Mas o povo esquece de colocar açafrão :) nao tinha nem um nada... ah sim, eu sou desconfiado, e quando vi varios restaurantes vendendo paella pelada (sem as cascas dos camaroes, as conchas dos mexilhoes, etc) eu fiquei meio velhaco. Isso me cheira a reaproveitamento de frutos do mar de ontem, ou de mais cedo. E claro, essas sao as mais baratas. Bom, pedimos assim mesmo. Estava muito boa... sem açafrão, mas boa. Ah sim, o restaurante nao é barato nao, longe disso.

De noite, queriamos so um sanduba ou algo assim. Encontramos, perto do hotel, na Rambla de Catalunya (uma rua bem legal cheia de restaurantes) um restaurante chamado Mas Q Menos. Mas Q Menos é uma franquia, mas ao ver uma parede cheia de presunto pata negra, e bons preços, nao pudemos resistir. E o graçon que nos acolheu era brasileiro, e bem gente fina. 

Comemos : gaspacho (bem bom), uma coca de mozzarela, rucula e presunto pata negra (bem bom... uma especie de foccacia), e dividimos um sanduba de presunto (pata negra, com tomate "esfregado" hehehe). Ai na foto o Miguel, que nos atendeu...

Fomos embora na segunda pela manha. 

Gostamos muito de Barcelona, uma cidade muito bonita, cheia de coisa pra fazer, comer e beber. E ainda tem praia... ah praia...

abraços

CH

domingo, 18 de julho de 2010

Férias !!!! Historia 9 : Retorno França.


Opa, continuando, voilà o capitulo final das férias com a Fernanda e o Du aqui.

Saimos de Lerici e voltamos direto pra França. Belas horas de viagem, muitos pedagios, e um tempo ruim demais (queriamos passar por cima do Mont Blanc, mas o tempo estava muito ruim, entao pegamos o tunel que atravessa os alpes).

Chegamos em Annecy. Linda cidade aqui da França, e perto de Lyon. Tem um lago lindo, e varios "braços" d'agua que entram pela cidade. Vindo pra França é uma cidade obrigatoria de visitar !!!

Minha maquina fotografica tinha morrido nesse dia e nao pude tirar fotos de todas as guloseimas que vimos la !! Mas aproveite pra andar muito a pé e curtir as milhares de lojas de produtos tipicos, de biscoitos, sorvetes, chocolates e etc. A cidade é linda, vale a pena ficar uns dias por la.








Saindo de Annecy, tentamos entrar em Genebra, na Suiça, mas o transito estava horrivel, e passamos mais de uma hora para nem chegar ao centro da cidade !!! Desistimos, voltamos pra França e passamos por uma cidade chamada Bourg-en-Bresse. A cidade é simpatica, mas nao é tao medieval quanto se fala, e depois de ver Gordes e companhia, o padrao de comparaçao fica alto heheehehe

Casa do século X. Bourg-en-Bresse

De la voltamos pra Lyon. E voltamos la pra primeira historia, do jantar do Bocuse :)

Olha ai o caminho que fizemos :


Aquele Abraço

ahhhhhhhhhhhhhh hoje é meu aniversario !!! Parabens pra mim !!! hehehe

CH

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Férias !!!! Historia 8 : Italia !!!


Continuando....

Saindo de Mônaco entramos na Italia. Passamos por algumas cidadezinhas bem legais. Dormimos entre Sanremo e Imperia (nao me lembro onde exatamente). No outro dia fomos à Genova. Cidades portuarias nao sao as mais belas de todas, mas o centro mais velho de Genova é bonito (algumas partes sao tombadas como patrimonio da humanidade). Estavamos com fome, era domingo, e custamos a achar algo aberto. O dia estava bem feio hehehe chovia fininho e a gente estava com pressa pra seguir viagem. Nao ficamos muito tempo em Genova.

Um "lado" de Genova.

Centro de Genova.

Continuamos seguindo em frente até sem querer ( deu a louca na Fernanda e ela pediu pra gente entrar numa cidade), pararmos em Camogli. Bela surpresa. A cidade fica na beira do mar, é linda, com uma passarela que corre um pedacinho da orla. La, um punhado de foccacerias e sorveterias. Tomamos sorvete, e... de longe o melhor sorvete de chocolate que ja tomei na vida (nao gosto de sorvete de chocolate, porque nenhum tem realmente gosto de chocolate, mas esse...). Ficamos pouco tempo la por causa de estacionamento (que nao é so problema da França hehehe na Italia era osso estacionar também).


Camogli.

Eu e o sorvete de chocolate e de pinoles.

Ja estava tarde, e em Camogli nao achamos vaga em hoteis (nem campigns por perto) e decidimos ir andando, pra achar uma cidade maior. Fomos parar em Santa Margherita Ligure. Encontramos Hotel (mas sem estacionamento hehehehe) e dormimos la. A cidade é linda. Na beira do mar também. Comemos uma pizza, que pode entrar no meu top 5 de melhores pizzas que ja comi !!! E com um bom preço.

Foto da "Praia" de Santa Margherita.

Ainda.

De noite.

Ahhh pizzas !!!

No outro dia fomos para Portofino, que fica bem pertinho. A cidade é bem linda também (ainda na beirada d'agua). Mas o jeito de cidade antiga, com ruas de pedra engana. Muitas botiques, e restaurantes caros. Mas vale a paisagem, o lugar é bem bonito (dica, se for tomar café na Italia, nunca sente no bar, ou num café para toma-lo, porque custa 3 vezes mais !!!).

Portofino

Portofino

Venda em Portofino. Se você der um zoom na foto vai ver o vinho Gaja, la em cima. Um dos melhores vinhos do mundo !!! se nao me engano é um Barolo Italiano. Custava a bagatela de 296 euros a garrafa.

Tomates na mesma venda.

De la fomos para o Parque Nacional de Cinque Terre. Nos "perdemos" la dentro. Entramos no parque e saimos andando sem rumo, pra conhecer as cidadezinhas. Muito bonito o parque. As rodovias sao lindas (muito apertadas, as vezes passa um carro de cada vez e na beirada do "abismo" hehehe mas vale a pena).

Essa era uma das rodovias mais largas que passamos no parque.

Mas olha a vista.

Uma dessas cidadezinhas no meio do parque.

Mais pra frente no parque, vizitamos duas cidades na beira do mar que sao lindas. Os acessos nao sao faceis. Estradas que so cabem um carro e interminaveis curvas. Você chega na entrada da cidade, pára o carro (paga estacionamento) e acaba de chegar à pé na cidade. Fomos em Vernazza e em Riomaggiore. Vernazza estava mais cheia de turistas. Mas a cidade é bonita e comemos boas pizzas la também hehehe.

Vernazza.
Iara e uma pizza de pesto !!! boa ideia !!! e bem boa.

Riomaggiore por sua vez é maior um pouco e estava mais vazia. O que deixou a cidade mais bonita ainda hehehehe em Riomaggiore tem a "rua do amor". Mas pagava relativamente caro pra passear nela hehehe mas deu pra tirar belas fotos, a cidade é realmente linda.

Riomaggiore
Placa mostrando a direçao da Via do Amor
Na beirada da via do amor hehehe mas olha a vista

Acabou ficando tarde e a gente saiu caçando lugar pra ficar. Passamos por uma cidade que se chama La Spezia. Essa cidade tem uma base militar, e o mais interessante é que existem planos de evacuaçao espalhados por toda a cidade. Povo previnido. Nao achamos lugar pra dormir e fomos em frente. Chegamos em Lerici, onde encontramos um camping com uma vista muito bonita (de frente pro mar). O pessoal era bem simpatico, e o camping era bonito também, cheio de oliveiras. Eu e a Iara demos uma voltinha na cidade, que é bem bonita também (com um castelo na beirada da agua). Comemos uma pizza que nao me deixou saudades nao hehehehe mas tava boa.

Vista do camping.
Castelo na beira do mar em Lerici.

No outro dia.... continua no proximo post.

Ai vai o que fizemos (mahomeno) :



aquele abraço

CH

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails