Mostrando postagens com marcador O que o Brasil tem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O que o Brasil tem. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de julho de 2012

Restaurante Experimental Instituto Paul Bocuse


Almoçamos de novo no restaurante experimental do instituto Paul Bocuse ja tem tempo (em fevereiro). Eles mudaram a maneira de fazer reservas, e nunca mais conseguimos ir. Achei as fotos aqui e vi que ainda não tinha postado. Então vai ai, com um belo atraso :

Amuse-bouche : Vélouté de potiron muscade, crème mi-montée (um creme de abobora com creme de leite montado, mas nao em ponto de chatilly, um pouco menos). Bemmm bom.


Entradas :

eu comi : Langoutines rôtis à la plancha, puis laquées servies froides sur une mousseline d'avocat, segments d'agrumes, plumes d'endives et sauce cocktail pour accompagner (lagostins laqueados, servidos frios com um mousse de abacate, gomos de frutas citricas, endiveas e molho cocktail - o classico mayonnaise + ketchup + conhaque). Tava bom. 



A Iara comeu : Noix de coquilles Saint-Jacques en croûte de noisettes, salade de légumes croquants des maraîchers d'Ecully, vinaigrette à la betterave et huile de truffe (vieiras em crosta de avelas, salada de legumes crocantes, vinagrete de beterraba e azeite de trufas). Esse ja é um classico, segunda ou terceira vez que comemos, e muiiiito bom.



Pratos :

Um amigo nosso (o Pierric) comeu : Filet de pigeon sauce salmi parfumée au poivre de Tellichery, embeurrée de chou vert (filet de pombo com molho pefumado com pimenta de Tellichery, e repolho). Bemmmmmmm bom.


Não lembro quem comeu : Loup, dorade, rouget, rascasse et moules servis à la façon d'une "bouillabaisse", chapon et rouille pour accompagner (peixes e mexilhoes servidos com molho de peixe :) )


Acho que foi a Iara que comeu : Pavé de lieu jaune de ligne cuit côté peau, pommes paille, lentilles du Berry assaisonnées de chorizo (peixe cozido pela parte da pele, batata palha, lentilhas temperadas com chorizo).



Esse eu comi : autor de l'agneau : l'épaule en pastilla, confite aux épices orientales, la côte rôtie à la provençale, semoule aux fruits secs (em torno do cordeiro : paleta em pastilha, confitada às especiarias orientais, costela assada à provençal, e para acompanhar semoule aos frutos secos)



Esses pratos nos ja comemos das outras vezes que fomos no restaurante. Estavam bem bons.

Sobremesa :

Um mil folhas de chocolate (biscuit Joconde, mousse chocolate e laminas de chocolate e um coulis de manga).



Tudo bem bom.

Abraços

CH

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A melhor rosca do mundo - Morro do Ferro-MG.


Em julho, quando estive ai no Brasil, estive em Morro do Ferro-MG.



Exibir mapa ampliado

Morro do Ferro é a terra da minha familia por parte de pai. Todo mundo la é primo, tio, tio-avo, etc... a cidade é bem pequena, e todo mundo se conhece. 

Passando ali pela a regiao, vale a pena dar uma paradinha para ver os casaroes de sacadas bonitas, e a igreja  da praça da cidade. Mas duas coisas la sao especiais. Uma, mais conhecida, é o biscoito de polvilho. La tem uma fabrica, que alimenta (literalmente) boa parte da regiao. A outra, que so pessoas informadas (e bem informadas) conhecem é, com certeza, a melhor rosca do mundo. 


Quem faz é a Gardenia Leão, prima da minha vo (ou do meu pai hehe enfim, gente da familia). A rosca é macia, mas bem robusta, e desfia na mao. Pura é uma delicia, mas com manteiga... hummmm. Ela faz em varios "sabores" (doce de leite, ameixa, etc), mas a melhor é a de canela (essa ai da foto). 

Passando por la, ligue para a Gardenia (0xx37 3332 6210) e reserve uma rosca, pois vende muito. Nao tenho o endereço, mas como a cidade é pequena é so perguntar se as pessoas conhecem a tal da rosca, ou mesmo pelo nome da Gardenia. Ou ainda, perguntar pelo o Evaristo, que é um pintor de paisagens e natureza morta muito conhecido ali na cidade. Ele é filho dela. 


Detalhe da rosca. 

Fica ai a dica. 

Abraços

CH

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil il il

Ola pessoal,

cheguei ontem do Brasil, e vou tentar a partir de hoje postar com frequencia, pra poder tirar o atraso :)

Comi muita coisa gostosa, e vou postar algumas aqui pra vocês (assim como receitas de coisas que fiz ai também).


A primeira foi uma descoberta do meu pai :


Tem uma feira em Lavras, em uma praça la no bairro Jardim Floresta (seguindo a rua do colegio tiradentes... ela fica do lado de outra escola ali perto, que nao me lembro o nome), onde uma senhora vende quitandas (na frente de casa mesmo... uma casa verde no fundo da praça). Ela arma uma mesa, coloca coisas no porta malas do caro e vende. Nessas de experimentar as coisas meu pai achou o bolo de fuba perfeito (esse ai da foto). Ele é fofinho, mas sem ser leve, ele é pesado, mas sem pesar. Coisa de louco. O bolo pequeno custa 4 reais. Vale muito a pena !

A feira acontece às quartas feiras e começa às 13h, mas se você chegar às 13h30 ja nao tem mais bolo, nem quitanda direito hehe.

abraços

CH 

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails