quinta-feira, 27 de maio de 2010

Papelote


Rapaz, outro dia fiz um peixe por aqui... quase sempre faço peixe ou no vapor ou no papelote. Quando a gente faz esse "bafo", o aroma de tudo que a gente coloca dentro fica la, intocavel...e quando a gente abre o papelote, ou a panela à vapor, rapaz...

o papelote tem a vantagem ainda de nao sujar muita coisa !!! é so colocar tudo dentro, fechar, forno, e ta pronto...

vai ai a receita de como fiz dessa ultima vez :

Ingredientes

uma posta de peixe (pode ser filet tb, pode ser o peixe inteiro tb...com salmao fica bom de mais, mas dessa vez comprei um peixe de agua doce [?] que se chama Colin)

maça verde, cortada em gomos finos (mas nem tanto hehe)

champignons, cortados em fatias nem grossas nem finas

vagem (na verdade nao é vagem, sao umas favas verdes hehe), cortadas em diagonal, nem grande nem pequeno hehe

azeite

sal grosso (no papelote eu sempre uso sal grosso)

pimenta do reino (eu gosto de usar a branca)

basilico (ou o bom e velho manjericao)

papel manteiga (umas duas folhas por cada filet ou posta de peixe)

limao


Preparo

Abra as duas folhas de papel manteiga. coloque as favas (ou vagens), fazendo tipo uma cama (nao precisa colocar muuuito nao). Coloque as maças (assim que cortar as maças, deixe os pedaços dentro d'agua, para nao escurecerem...) por cima dessa cama de favas. Dai coloque as fatias de champignon em volta. Pingue limao nas maças. Um polco de azeite, sal e pimenta. Assim o :





Coloque o peixe. Sal, pimenta, azeite, uma folha de basilico... assim o :



Feche como se fosse uma bala, assim :

E voilà

Coloca no forno (coisa rapida, 10, ou 15 minutos no maximo, dependendo do tamanho e espessura do peixe)

E fica assim :



a beleza do papelote é que vc pode colocar um pouquinho de vinho dentro antes de fechar...ou colocar mais legumes, tipo erva doce, hummmm .... e por ai vai...

Sirva com o que quiser, nos aqui comemos com um belo pure de batatas, que vou te falar, vou ter que passar a receita depois hehehe

E pra beber ? tantas opçoes.... um riesling faz o serviço, mas outro dia tomei um beaujolais branco, que deve ir direitinho... mas ta quente, uma celva cai bem tb, por aqui eles tem umas cervas brancas, leves, e geladas sao boas de mais... ta, mas e um suco ? um suco de limao + um pinquin de leite de coco, rapaz.....

Aquele abraço

ahhhh esqueci que coloquei um pouquinho de cebola fresca por cima do peixe...essas cebolas sao boas de mais

CH

sábado, 22 de maio de 2010

Operaçao Copa do Mundo



A copa do mundo ta ai...e ver futebol sem tomar qualquer coisa, e sem comer um tiragosto nao tem graça... dai hoje comecei esse meu "projeto", coisas pra comer vendo os jogos do Brasil hehehe

Aproveitei que hoje teve a final da champions league (a Inter ganhou 2 a 0) e resolvi fazer alguma coisa por aqui...

fiz umas tirinhas de frango empanadas e fritas !!! bao com força hehe

ai vai a receita (sem quantidades, vai no olho):

Ingredientes :

filets de peito de frango
azeite
shoyo
sal
pimenta espelette (aqui nao tem pimenta bode, pq se nao, ia ficar melhor ainda hehe, mas a espelette é boa de mais)
1 limao
farinha de trigo
ovos inteiros batidos
korn flakes (amasse bem, fazendo tipo uma farinha, nao precisa ser muito fino tb nao)
oleo pra fritar

Preparo :

corte o frango em tirinhas (um dedo de largura no maximo, muito grosso demora a ficar pronto, e muito fino fica seco...). Tempere as tirinhas de frango, com o sal, a pimenta, o azeite, o limao e o shoyo. Deixe marinando durante umas 2 horas (pode ser menos, pode ser mais...mas no minimo uns 30 minutos). Passe na farinha de trigo, no ovo, e no korn flakes.

Aqueça o oleo (nao muito quente, pq se nao queima e nao cozinha). Frite as tirinhas.

Voilà !!! bem crocante !!!!! e gostoso.

Pra acompanhar, uma celva vai bem bem...


Aquele Abraço

CH

ps : estava sem a maquina fotografica aqui em casa...tirei as fotos com a web cam do pc hehe

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails