segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

receita

Olá a todos...........esses dias não tenho cozinhado muito, na verdade não tenho feito nada hehehehe voltei de viagem e estou arrumando a bagunça aqui ainda, então vou mandar uma receita que eu fiz tem um tempo. Estava com uns Kiwis pra perder aqui em casa e resolvi usar. Lá vai:

SUPREME DE FRANGO AO MOLHO DE KIWI E PIMENTA BRANCA

INGREDIENTES

SUPREME
- 2 supremes de frango ( o filé maior do peito)
- sal
- pimenta branca moída na hora
- azeite o suficiente para grelhar

MOLHO
- 3 kiwis descascados e cortados em cubos médios
- 1 cálice de vinho branco seco
- bouquet de ervas (pegue umas ervas e amarre com barbante tudo junto)
- 2 colheres de sopa de creme de leite fresco
- cebola bem picadinha
- azeite
- sal
- pimenta branca moída na hora
- 1 colher de sopa de pimentas branca em grão (menos um pouco)

PREPARAÇÃO

MOLHO
Junte os kiwis, o vinho, o bouquet e leve ao fogo. Deixe reduzir a metade. Retire o bouquet e bata no liquidificador. Não precisa coar se não quiser (eu prefiro sem coar, pra ver os pedacinhos de kiwi). Doure um pouco de cebola em um fio de azeite. Acrescente a mistura de kiwis. Acerte o sal e a pimenta. Acrescente o creme de leite. Em uma frigideira deixe torrar um pouco a pimenta em grão, quando começar a pular junte ao molho.

SUPREME
Tempere os supremes com sal e pimenta moída. Grelhe-os em um pouco de azeite.

Sirva o frango com o molho.

Fica muito bom. Eu já fiz essa receita com peito de frango recheado e empanado.

vinho: um da uva Chardonay leve, ou um da uva Sauvignon Blanc bem frutado.

Aquele abraço


Carlos Henrique

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Pernil de carneiro

Bom, como disse antes, em Lavras eu fiz dois pernis de carneiro no churrasco de um amigo meu. Vou colocar aqui como eu fiz, prefiro fazer de outra maneira, de um dia pro outro(ou até dois dias) em uma marinada de vinho e por aí vai, mas ficou muito bom mesmo assim, na correria hehehehehe lá vai:

Ingredientes

- um pernil de carneiro limpo ( é só tirar o excesso de gordura e de sebo que fica na carne. Atrás do joelho do carneiro tem uma glândula que vale a pena tirar também. Dizem que a carne não fica tão boa quando é feita com essa glândula. Nem precisa cortar a carne pra tirar, com o dedo mesmo tira. Entre os musculos atrás do joelho do carneiro tem uma entrada é só enfiar o dedo lá e tirar, ela fica meio que revistida com gordura e tem uma cor meio beje. Ah, é bom denervar o pernil também. Ele semrpe encolhe naturalmente, mas se tirar o tendão e cortar os nervos perto da ponta, ele encolhe menos e fica mais bonito).
- azeite
- sal
- pimenta (essa foi especial. É uma preparação síria, esse meu amigo é de familia lá da terrinha, e essa receita foi passada pra ele pelo avô. Vou tentar conseguir a receita, e com a autorização desse amigo vejo se posso colocar aqui no blog)
- ervas (eu usei hortelã fresco e alecrim desidratado poque não tinha fresco)
- vários dentes de alho descascados
- bacon cortados em bastões (com carne e gordura)

Preparo

Em uma vasilha, coloque as ervas, pode cortar as folhas maiores, e muito azeite. Reserve.
Faça pequenos buracos no pernil (para caber um pedaço de bacon e um dente de alho). Faça um tanto bom. Com a mistura de ervas e azeite besunte bem o pernil, e vá esfregando a mão como se tivesse massageando mesmo. Cuide para que entre azeite nos buracos também. Salgue e coloque a pimenta esfregando do mesmo jeito. Coloque em cada buraco um bastãozinho de bacon e um dente de alho (pode cortar o dente de alho para caber). Faça isso em todo o pernil (nos dois lados hehehe). Deixe descançar. Coloque o pernil em uma forma e passe papel aluminio por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C. O legal é assar em forno baixo mesmo, leva umas 3 horas ou mais, depende do tamanho do pernil e do forno. A cada 40 minutos ou uma hora, destampe o pernil e regue com a gordura que escorrer. Tampe de novo e leve ao forno novamente. Repita isso até o prenil ficar assado. Daí tire o papel aluminio e deixe dourando por uns 15 minutos.

Bom, estou vendo se faço um pernil por esses dias, daí passo mais outra receita.

Aquele abraço.

Ah, um belo vinho da uva Syrah vai muito bem com esse prato. Syrah e carneiro fazer um belo casamento hehehe

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails